Pinda promove a terceira “Mostra Solo Mas Não Só"

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está promovendo a terceira edição da “Mostra Solo Mas Não Só”, um evento dedicado à produção artística feminina que acontece de 29 de maio a 2 de junho. A mostra apresenta uma programação diversificada, incluindo oito espetáculos, cinco dias de residência artística, quatro oficinas formativas, além de saraus, festas e encontros que promovem o diálogo e a troca de experiências entre mulheres artistas.
A abertura oficial ocorre no dia 29 de maio, quarta-feira, no Teatro Galpão, às 19 horas com o Rito de Abertura da Mostra, seguido do espetáculo “SerEstando Mulheres” com Ana Cristina Colla do Lume Teatro, que será acessível em LIBRAS. A noite se encerra com a segunda parte da abertura oficial, que acontecerá das 21 às 22 horas.
No dia 30 de maio, quinta-feira, a programação continua, no Palacete 10 de julho, das 14h às 17h, com a oficina “O palco é delas – workshop para cenas solos” com Dani Majzoub. No Teatro Galpão, às 18h, será apresentado o espetáculo “O Manual de Como Encontrar um Bom Partido” com Priscila Senegalho, seguido de “Aqui Jazz Billie” com Renata Baptista às 21h, ambos acessíveis em LIBRAS.
Na sexta-feira, 31 de maio, no Palacete 10 de julho, das 14h às 17h, Renata Baptista ministrará a oficina “Sonoridade do negro espiritual”. No Teatro Galpão, às 18h, será apresentado o espetáculo “No Palco com Lélia Abramo” com Andreia Barros, seguido de “Olívia” com Dani Majzoub às 21h, ambos acessíveis em LIBRAS.
No sábado, 1º de junho, no Palacete 10 de julho, a oficina “Criação de cenas a partir das linguagens narrativa e Teatro Nô” com Andreia Barros ocorrerá das 14h às 17h. No Teatro Galpão, às 18h, será apresentado o espetáculo “Raiz” com Greice Barros, seguido de “Querência” com Suellen Leal às 21h, acessíveis em LIBRAS.
O encerramento da mostra, no domingo, 2 de junho, seguirá com a programação no Palacete 10 de julho, das 14h às 17h, com a oficina “Malabarismo Financeiro” com Priscila Senegalho. No Teatro Galpão, o espetáculo “4, 5, 4, 3… Um passo por vez” com Cynthia Margareth será apresentado a partir das 18 horas, e também será acessível em LIBRAS. O evento se encerra com um cortejo e festa de encerramento da Mostra às 19h.
Durante todos os dias da mostra, também haverá oficinas formativas gratuitas, e acontecerão no Palacete 10 de julho, contudo para participar das oficinas os interessados deverão se inscrever através do formulário https://forms.gle/8i3n6iA9GGKKSPc87. Também haverá Food Trucks em frente ao Teatro Galpão, oferecendo diversas opções gastronômicas.
A “Mostra Solo Mas Não Só” reafirma o compromisso da Prefeitura de Pindamonhangaba em valorizar a cultura e proporcionar um espaço inclusivo para a expressão artística das mulheres, fomentando a diversidade e o diálogo na cena cultural local.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta