Pinda recebe Circuito Sesc de Artes no domingo

No próximo domingo (26), Pindamonhangaba irá receber, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o circuito Sesc de Artes, que acontecerá das 16 às 20 horas na Praça do Quartel. O evento conta com diversas atrações artísticas que buscam provocar novas percepções, reflexões e vivências nas pessoas.

A programação começará com o grupo Núcleo Fervo reproduzindo o clima do carnaval de rua, com uma orquestra de sopros e percussão acompanhada por dançarinos e dançarinas, cabeções e bonecos gigantes. A programação segue com discotecagem pelo DJ Nandes Castro, privilegiando a cultura hip hop e o Rap de Mesa, roda de samba com rimas ao vivo.


IMG-20240524-WA0002

O evento também apresentará o espetáculo Shangrilá, uma distopia tecnobrega, que combina máscaras balinesas, distopias pós-apocalípticas e sucessos da música brega nacional interpretados ao vivo pelo elenco, composto por Amanda Schmitz, Artur Mattar, André Sun, Marcelo Moraes, Mariana Rhormens e Pamela Leoni. No enredo, ambientado em um futuro não muito distante, um grupo de amigos do Bar Shangri-lá se une em um plano audacioso para resgatar o colega Jonas, preso injustamente pelo soberano autoritário do Reino de Déjà Vans y Bregança, antes conhecido como Brasil. 

Após a apresentação do espetáculo, o evento segue com a atividade “Vivências Circenses”,conduzidos pelos cinco artistas da companhia Circo de Ébano, onde os participantes poderão treinar habilidades como equilíbrio, coordenação motora e destreza com as mãos enquanto aprendem acrobacias de solo, saltos e malabares com arcos, entre outras técnicas.

IMG-20240524-WA0003

Além disso, o evento também conta com espaço para literatura, artes visuais e tecnologia. Num ambiente com almofadas, mantinhas e ‘ninhos’ de livros feitos com cestos e microcenários poéticos, a Cia. Clara Rosa faz a mediação de Leituras com afeto. A atividade acolhe e propõe interações com obras de diferentes escritoras e escritores para promover vínculos entre o público e o livro.

Na oficina brincante Parafusatório, orientada pela Cia. Crialudis, o coletivo de arte-educadores ensina a produzir personagens ou objetos com placas de madeira furadas de tamanhos e formatos diferentes.

Durante os eventos, também haverá um ponto de atendimento aos trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares para a emissão imediata e gratuita da Credencial Plena, seja pela primeira vez ou pedido de renovação. A relação completa de documentos necessários está disponível em sescsp.org.br/credencialplena.

 







source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta