Plano Municipal de Esportes discute abordagens de treino esportivo na quinta

Evento sobre o tema vai ser no auditório do Sesc, às 19h

 

A Prefeitura realiza mais uma etapa do Plano Municipal de Esportes e Lazer nesta quinta-feira (23), às 19h, no Sesc (salão Independência). O tema desta semana é “Abordagens de treinamento para área esportiva e fitness”. Os encontros são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Comissão de Estudos.

A participação é aberta a profissionais de educação física das redes particulares, municipais e estaduais, além de especialistas em iniciação esportiva e também à toda a população.

“É importante destacar que não existe uma abordagem única que sirva para todos. Cada indivíduo possui necessidades, objetivos e capacidades distintas e é fundamental que os programas de treinamento sejam personalizados para atender a essas especificidades. E vamos poder discutir isso no encontro, onde será um local de conhecimento vasto e experiências únicas”, afirma o secretário de Esportes, Fernando dos Santos.

O Plano Municipal de Esportes e Lazer foi lançado em março durante o 1º Fórum Municipal de Esportes e Lazer. Todas as reuniões acontecem no Sesc.


Programação

 

23/5: Abordagens de treinamento para esporte e fitness

6/6: Integração das atividades físicas e de lazer na rotina das academias
13/6: Promoção e inclusão das atividades paralímpicas
20/6: Enfoque em atividades de lazer específicas para Poços de Caldas

 


source
Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas

Anúncios

Deixe uma resposta