Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 50 veículos nesta quinta-feira (16) durante a Operação Car Wash, deflagrada para combater a lavagem de dinheiro utilizando o comércio de veículos. A ação aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça paulista.

As buscas foram realizadas em três lojas de veículos em Guarulhos, Suzano e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Conforme as investigações, há indícios de que os lojistas possuem contratos de consignação irregulares. 

A operação foi deflagrada por policiais da 3ª Delegacia Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede Dados (DCCiber). 

A apuração teve origem a partir de uma suspeita de receptação, quando um carro esportivo de luxo, avaliado em R$ 200 mil, foi apreendido. No levantamento, os investigadores descobriram inconsistências nas informações de propriedade do veículo. “A suspeita sobre a atividade das empresas envolvidas na transação e a falta de lastro da pessoa que se apresentou como dona do veículo chamaram a atenção dos policiais”, informou o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As investigações resultaram na representação junto ao Poder Judiciário de cinco mandados de buscas nas lojas envolvidas no esquema criminoso. Dois operadores foram presos hoje e indiciados por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações da DCCiber prosseguem para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso de lavagem de capitais.

Anúncios

Deixe uma resposta