A manhã desta quinta-feira (16) foi marcada pela emoção com a cerimônia da posse unificada do Grêmio Estudantil na rede municipal de ensino, exercício 2024/2025. Nesse ano letivo, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos elegeu, democraticamente, três chapas que promoverão o protagonismo juvenil e ações de cidadania nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Professora Primorosa Jorge do Nascimento, Prefeito Helmuth Hans Hermann Louis Baxmann e Professora Maria Inês Batista Camilo Gurgel.

Com a presença dos diretores das unidades, professores, supervisores e gestores educacionais, o encontro nomeou os gremistas em seus respectivos cargos: presidente, vice-presidente, secretário, diretor e suplente, das chapas “Visão Jovem”, “Futuro Brilhante” e “Vivarte”. A partir de agora, os estudantes do 9° ano do ensino fundamental representarão os interesses estudantis para atender as demandas institucionais cabíveis ao grêmio e construir laços e redes comunitárias com toda a rede.

Os presidentes eleitos falaram sobre suas metas e planos durante o mandato, bem como o compromisso na representação dos interesses dos estudantes.

“Muita gratidão retrata tudo isso, porque o empenho de todas as chapas foi admirável. Estamos muito felizes em representar nossa escola no último ano letivo na rede municipal e vamos desempenhar as funções do grêmio com muita ética, responsabilidade e dedicação”, destacou a presidente da chapa “Vivarte”, Mariana Oliveira.

Segundo a secretária de Educação, Paula Trevizolli, representar um grêmio estudantil é fortalecer as práticas de ensino na comunidade escolar. “Os estudantes gremistas ocupam o lugar de protagonistas e contribuem na melhoria da educação como um todo, por meio da visão e o olhar deles diante da tomada de decisões”.

 

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Amanda Moraes / Secom Ferraz.

source
Com informações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

Anúncios

Deixe uma resposta