PREFEITURA CELEBROU ANIVERSÁRIO DA FONTANA DI TREVI COM SHOWS MUSICAIS
Durante a tarde de 12 de maio, o largo da Fontana Di Trevi, em Serra Negra, teve contínuas apresentações musicais. Artistas de Serra Negra e região revezaram-se em espetáculos para celebrar o primeiro aniversário daquele ponto turístico que mudou os parâmetros de divulgação do município, em especial, junto aos grandes veículos de comunicação, o que resultou em muitos novos visitantes para a cidade. Mesmo antes de sua inauguração, a obra já havia sido destaque em toda a mídia nacional.

         Daniela Cagnoni e Bruno França; Laffi Duo, Marcelo Giachetto e Meire, O Realejo, Ressonância, Rose Marie Mutran, Marcelo e Luana e Érico Franco foram os responsáveis pela animação do público que circulou pelo local. A alegria foi tamanha que, nos dois últimos shows, o público transformou uma das laterais da Fontana em pista de dança.

Construído na Avenida Deputado Campos Vergal, no Centro, o monumento tem o objetivo de atrair visitantes e alavancar o turismo, principal segmento econômico do município e da região, além de homenagear a vasta cultura italiana do município

É necessário esclarecer que a obra em Serra Negra é uma réplica da fontana localizada em Roma, na Itália. A original é considerada uma obra de arte barroca idealizada pelo Papa Nicolau V, continuada pelo Papa Urbano VIII e concluída pelo Papa Clemente XII.

         A Fontana Di Trevi em Serra Negra tem 11 metros de altura, a partir de seu espelho d’água, e 20,7 metros de largura, o que representa 40% da original italiana. O espelho tem nove bicos distribuidores e a cascata 40 projetores de luz subaquática em led. O conjunto de esculturas tem 14 peças produzidas por moldes de silicone e gesso, sobre esculturas de EPS, com finalização de revestimento em fibra de vidro e acabamento refinado.

Além do objetivo turístico, a Prefeitura de Serra Negra conseguiu dar à Fontana uma característica assistencial. Seguindo a tradição da original italiana, os visitantes jogam moedas no espelho d’água na busca de realizar desejos. Semanalmente, para evitar oxidação do piso, essas moedas são retiradas, secadas e contadas. Os valores são remetidos ao Fundo Social de Solidariedade, auxiliando na manutenção das obras de assistência social desenvolvidas. Nesses 12 meses, R$58,4 mil foram arrecadados.

#serranegra #turismo #desenvolvimentoeconômico #cultura #assistênciasocial #ods1 #ods4 #ods8 #ods10 $ods11 #150IMIGRAÇÃOITALIANA #150IMMIGRAZIONEITALIANA


source
Com informações da Prefeitura de Serra Negra

Anúncios

Deixe uma resposta