Com atendimento exclusivo aos cães e gatos de famílias residentes em Mogi das Cruzes e com inscrição no CadÚnico, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura, nesta sexta-feira (24/05), a Clínica Caramelo, unidade de atendimento veterinário gratuito, aumentando a rede de serviços públicos voltados à causa animal e famílias de baixa renda. A capacidade será para 450 consultas mensais em clínica médico-veterinária, 50 consultas de especialidades veterinárias, 200 cirurgias de esterilização em caninos e felinos e 85 cirurgias diversas, além de centenas de outros atendimentos, como anestesia, exames laboratoriais e de imagem e procedimentos ambulatoriais.

A clínica fica na rua Dr. Deodato Wertheimer, 40, Mogilar (próximo à Ilha Marabá). Trata-se, portanto, de um local de fácil acesso,  proporcionando mais comodidade e facilidade de acesso aos tutores e seus animais.

Durante o evento de inauguração, que contará com a presença do prefeito Caio Cunha e outras autoridades municipais, haverá um “Cãoquetel” – um tipo de coquetel específico para cães e gatos -, feira de adoção de pets – parceria com a ONG Fera e tutores independentes. Haverá ainda o Ajuda Pet Rio Grande do Sul, com arrecadação de ração, materiais de higiene, acessórios e roupinhas para pets, que serão diretamente destinados aos animais resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul (leia mais abaixo).

A Caramelo terá uma equipe especializada, com veterinários e técnicos, além de pessoal administrativo e de apoio. A clínica oferecerá consultas e atendimento veterinário, mas não será um hospital, não disponibilizando internação.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Clínica Caramelo é um serviço voltado a pessoas de baixo poder aquisitivo, inscritas no CadÚnico, o que comprova a situação de baixa renda. Os tutores também deverão portar o Cartão SIS. Haverá triagem para selecionar as emergências.

Prédio
A Prefeitura abriu chamamento público e, no dia 6 de março de 2024, firmou um termo de colaboração com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, que será responsável pela prestação dos serviços veterinários e gerenciamento da Clínica Caramelo, no valor de R$ 330 mil mensais, pelo período de 12 meses.

O prédio passou por reforma e adaptações necessárias para a prestação dos serviços, já como parte do contrato (responsabilidade da entidade contratada).

Ajuda Pet – Rio Grande do Sul
O Fundo Social de Mogi das Cruzes desenvolverá uma ação especial durante a inauguração da Clínica Caramelo. Trata-se da Ajuda Pet Rio Grande do Sul, uma arrecadação de ração de qualquer tipo, materiais de higiene, acessórios e roupinhas para pets, que será feita das 18h às 20h. O pedido, portanto, é para que as pessoas que comparecerem à solenidade levem e doem esses itens, que serão diretamente destinados aos animais resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Fundo Social fechou parceria com uma instituição religiosa, a Primeira Igreja Batista, que já estava com uma grande campanha de arrecadação em andamento. A instituição se articulou com a Polícia, a quem compete o transporte das doações até as cidades mais afetadas pelas chuvas. Tudo o que for doado, portanto, chegará ao Rio Grande do Sul, neste caso específico aos abrigos que foram montados de forma emergencial para cuidar dos animais salvos dos alagamentos.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta