Prefeitura inaugura 2º Play Pet de Mogi das Cruzes e entrega melhorias no Nubea/Gatil

0

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou, nesta quinta-feira (16/05), o segundo Play Pet da cidade, instalado no Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea). O prefeito Caio Cunha também fez a entrega oficial das obras de reforma e melhorias do equipamento, incluindo o Gatil, proporcionando melhores condições para acolhimento dos animais.

“Investir na causa animal é uma das nossas prioridades. Estamos ampliando os espaços para os mogianos se divertirem com seus animaizinhos, com mais um Play Pet. Somando essa iniciativa às melhorias no Nubea, proporcionamos mais conforto, diversão e lazer para nossos animaizinhos”, afirma o prefeito Caio Cunha.

O Play Pet é um playground para cães que estimula a saúde física e mental dos animais. O primeiro deles foi inaugurado em março, na Praça Assumpção Ramirez Eroles, conhecida como Praça do Habib’s.

As duas unidades são fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal e a empresa Outdog, que doou os play pets para a cidade, sem nenhum custo para o município.

Os play pets são estruturas que podem ser formadas por diversos módulos, como rampas, túneis, pneus e gangorras. Eles proporcionam liberdade aos animais, que não usam coleiras quando estão nesse playground. Para os pets, essas atividades reduzem a agressividade, aumentam a socialização e diminuem a ansiedade excessiva.

A meta da Prefeitura e instalar mais play pets em outras regiões do município.

Melhorias
O Gatil recebeu novo piso e revestimento. O trabalho de revitalização e melhoria das condições do Nubea inclui a ampliação dos canis individuais já existentes, construção de dez novas baias externas com solarium e residências compatíveis para até cinco animais.

A Prefeitura também ampliou o almoxarifado de ração para cães e gatos, fez uma reforma completa com aplicação de pisos e revestimentos e readequações pontuais em instalações elétrica e hidráulica, incluindo duchas aquecidas para o banho dos animais que estão albergados no local.

Pintura externa e interna de todos os blocos/ambientes (administrativo, cirúrgico, almoxarifado central e refeitório), colocação de calhas em todos os blocos e adaptação de um novo consultório para os animais alojados no núcleo e que precisem de atendimento externo também integram o pacote de melhorias

Regras para a utilização do play pet:

– Não é permitido deixar os cachorros sozinhos dentro do Play Pet
– Não é permitida a entrada de filhotes com menos de 6 meses
– Todos os cães devem estar acompanhados por um responsável maior de idade no local
– Todos os cachorros devem estar vacinados, com o controle de pulgas e carrapatos em dia
– Para cães das raças Pit Bull, Mastim Napolitano, Rottweiler, Dobermann e Bull Terrier é obrigatório o uso de focinheira
– As fezes dos animais devem ser recolhidas em sacos plásticos

Anúncios

Deixe uma resposta