Prefeitura inaugura Parque Público de Preservação Ambiental na Av. Jerônimo de Camargo

Nesta quinta-feira (23), Atibaia ganhou mais um parque municipal, implantado na área compreendida entre a Avenida Jerônimo de Camargo e o prédio do Fórum, no Parque dos Coqueiros. Com mais de 6 mil m², o Parque Público de Preservação Ambiental oferece lazer e qualidade de vida para todas as idades, com uma Academia da Terceira Idade e um parque infantil.

parque-forum (2)

Infraestrutura e benefícios ambientais
A construção do novo espaço público incluiu obras de terraplanagem e drenagem, pavimentação, instalação de bancos e lixeiras, além de jardins, canteiros e postes com luminárias LED, tecnologia que garante maior eficiência energética, visibilidade e segurança, gerando mais economia e sustentabilidade para a cidade.

A intervenção envolveu também o plantio/replantio de árvores nativas, o que vai contribuir para melhorar a qualidade do ar e criar um microclima mais ameno na região.

Investimentos
As obras foram viabilizadas pela Prefeitura com recursos próprios, totalizando mais de R$ 1,1 milhão. Englobando diversas dimensões, desde o bem-estar individual até o coletivo, o investimento na expansão da área verde do município evidencia o compromisso da Administração Municipal com a criação de espaços que contribuam para aumentar a qualidade de vida nas áreas urbanas.

IMG_3298








source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta