Prefeitura realiza ações para aprimorar apoio ao produtor rural em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da recém criada Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, vem aprimorando e intensificando o apoio ao produtor rual no município.

Na última semana, os técnicos desta pasta realizaram a passagem de trator após realizar a análise de solo para recuperação da terra e posterior preparo para o plantio em propriedades do Ribeirão Grande, Graminha e também região do Pinhão do Borba.


IMG-20240524-WA0198

“Essa é uma ação importante e a gente recebe muitos retornos positivos pois qualquer produtor interessado em desenvolver a agricultura familiar pode entrar em contato pois não há nenhum custo financeiro. Nossa equipe faz análise da terra, preparo e correção de solo e identifica tipo de planta tudo com acompanhamento dos nossos técnicos para que o produtor possa fazer o plantio e obter resultados”, afirmou o secretário adjunto Mauro Muassab Júnior.

Outro serviço importante prestado pela Prefeitura acontece na pecuária leiteira com a vacinação em fêmeas contra brucelose, em bezerras de três a seis meses de vida. Os produtores também recebem os serviços de inseminação e diagnóstico de gestão para o melhoramento genético do rebanho de gado de leite com assistência e acompanhamento de qualidade, sem custo aos interessados.

IMG-20240524-WA0199

Os pequenos produtores interessados em participar dos programas da Secretaria de Desenvolvimento Rural podem realizar contato e obter mais esclarecimentos através do telefone (12) 98298-1315, com Cristina.

“Queremos agradecer nossos técnicos e toda nossa equipe em nome do nosso secretário Paulinho Imparato, ao Diretor Pedro, Valter Chapéu, veterinário Bruno, Gerson Queiroz e todos da nossa equipe pelo comprometimento ao agro na nossa cidade”, afirmou Mauro Junior.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta