Em abril o Programa Visitando Museus, da Prefeitura de Guararema por meio da Secretaria Municipal de Educação, levou os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino ao Museu Catavento. Agora em maio é a vez das crianças do 1º ano conhecerem o Museu da Imaginação, já que o objetivo é levar os estudantes para vivências em espaços educacionais e culturais da cidade de São Paulo.

Equipamento que combina arte, ciência e tecnologia para promover aprendizagem lúdica por meio de exposições interativas e imersivas, o Museu da Imaginação oferece ambiente inovador, principalmente para o público infanto-juvenil, convidando os pequenos a entrar em contato com diversas áreas do conhecimento de forma diferenciada.

Tudo isso em uma nova sede com 12 mil metros quadrados, sendo quase 7 mil m² de área interna com 12 exposições inéditas, como “Agriventura”, “Biomáquina”, “Dentro do Cérebro”, “Escalando o Mundo”, “Formigas em Ação”, “ImaginEinstein”, “Matemágica” e muito mais.

Como de costume, os passeios começam já nas escolas, onde os alunos tomam café embarcam em um ônibus rumo à capital, às 7 horas, sempre acompanhados de professores, monitores e profissionais da Secretaria Municipal de Educação. E ao final do passeio todos ganham uma lembrancinha relacionada ao museu visitado.

Nesta semana participaram os alunos das escolas municipais José Benedito dos Santos, João Baptista Jungers e Keisaburo Honda, na terça-feira (21); das escolas municipais Presidente Getúlio Vargas, José Donizete de Paiva e Sylvio Luciano de Campos na quarta (22) e das escolas municipais Professora Eunice Leonor Lopes Prado e Professora Célia Leonor Lopes Lunardini na quinta (23).

Já nesta sexta-feira (24) será a vez das escolas municipais Prof. Dr. Domingos Lerario, Paulo Ismael dos Santos Sobrinho e Dom Alberto Johnnes Steeger.

“Os espaços culturais são selecionados a dedo, de acordo com cada faixa etária. O Museu da Imaginação, por exemplo, oferece interatividade e imersão, que é o tipo de experiência que as crianças do 1º ano precisam, quando estão cheias de criatividade e curiosidade que deve ser canalizada em conhecimentos e aprendizados”, afirma a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

Nos próximos meses, mais crianças da Rede Municipal de Ensino participarão do Programa Visitando Museus, já que a proposta é que todos os alunos do Ensino Fundamental visitem equipamentos culturais de São Paulo.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta