Os futuros condutores de Ferraz de Vasconcelos deram seus primeiros passos rumo ao respeito e conscientização por meio do Projeto “Agente Mirim”, que visa preparar de forma lúdica e com orientações teórico-prático as Leis de Trânsito para as crianças do município. A ação ocorreu na nova sede da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, na Vila Romanopolis.

Alunos do 3° ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Halim Abissamra iniciaram o projeto com parte teórica, no qual aprenderam sobre a Lei de Trânsito, campanhas de conscientização como “Maio Amarelo”, assistiram vídeos educativos e apresentação de slides. As crianças participaram também de uma roda de conversa com os orientadores do projeto e agentes de trânsito.

O segundo momento foi marcado pela parte prática que encantou a todos: uma mini pista com motos elétricas infantis em um traçado com faixa de pedestres, semáforos iluminados, gravuras de calçadas e canteiros gramados, entre outros. Cada participante teve a oportunidade de pilotar as motos elétricas e vivenciar, com segurança e orientação, como ser um condutor ou condutora responsável.

Ao final do percurso, um grande brinquedo inflável, pipoca e algodão-doce esperavam as crianças que, após a rodada de brincadeiras e lazer, recebiam o certificado de participação da “Escola de Trânsito: Agente Mirim”.

Vale salientar que a mesma ação irá se repetir durante todo o ano letivo de 2024 para que alunos da rede municipal possam participar do projeto.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana pelo número 4674-4000.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz.

source
Com informações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta