Projeto "Gabinete Aberto" leva alunos de escola de São Vicente para conhecerem Prefeitura

0

Projeto “Gabinete Aberto” leva alunos de escola de So Vicente para conhecerem Prefeitura


Aprender mais sobre o funcionamento da administração municipal é essencial para entender sobre as decisões tomadas para o bem da população. Na manhã desta terça-feira (14), o projeto Gabinete Aberto teve sua 6° edição, na qual os alunos do 9º ano da escola UE Antônio Pacìfico visitaram o Paço Municipal e bateram um papo com o prefeito Kayo Amado. 


 


O intuito da iniciativa idealizada pela Supervisão de Polícticas Públicas da Secretaria de Governo (Segov) é estimular os estudantes das escolas vicentinas a se interessarem pela política, aproximando-os da realidade da administração municipal, através do chefe do Executivo. 


 


Durante a visita, foi explicada aos alunos a distinção entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na enriquecedora conversa, os participantes apresentaram questionamentos e sugestões para melhorias em setores como educação, drenagem, emprego, lazer e cultura. 


 


Kayo Amado, além de compartilhar seus planos para o Município e o bairro Jockey Clube, onde a escola está localizada, contou um pouco da trajetória que o levou a se tornar prefeito da Primeira Cidade do Brasil.  “É uma alegria recebê-los aqui. Eu conto com a ajuda de vocês para deixar nossa cidade melhor.” declarou o chefe do Executivo vicentino.  


 


Os alunos gostaram muito da experiência: “Eu adorei poder vir aqui visitar e aprender melhor sobre o funcionamento de toda essa gestão da Cidade. Espero que mais pessoas tenham essa chance”, ressalta Ana Vitoria Araujo, de 14 anos.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta