Rancho do Tropeiro abre as portas para o universo da cultura

0
João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou a estagiária Bruna König

Casas de cultura são para atender à comunidade, abrindo as portas para crianças, adultos e idosos vivenciarem vários segmentos artísticos, como a dança, o teatro, o circo, a música, e tantos outros.

Nas casas de cultura têm boa prosa, ar festivo e são lugares para se dar asas à imaginação e à criatividade.

No distrito de Eugênio de Melo, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, recebe a todos de braços abertos. Lá tem espaço para pequenas e grandes exposições, de modo que a comunidade possa se sentir acolhida ao mesmo tempo em que compartilha informações.

Atualmente, logo na recepção, é possível ver peças da artista plástica e arte educadora Mirna Tominaga, mostrando seu talento com a argila, e do artista Benedito Donizete, que trabalha com cabaças.

Já, na sala de dança, fotos contam um pouco da história da tradicional festa do divino pela igreja Imaculada Conceição.

A exposição ficará aberta para visitação até 28 de junho, das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira. Participe, seja como artista, aprendiz ou curioso! O Rancho do Tropeiro está aberto de segunda a sexta, das 8h às 22h, na avenida Ambrósio Molina, 184.

Igreja Imaculada Conceição

Como todos os anos, a Igreja Imaculada Conceição realiza a comemoração da festa em louvor ao Divino Espírito Santo. É a fé de um povo, que nunca perde a esperança e, a cada ano que passa, participa ativamente dos festejos. Seja na procissão, na decoração do altar, das bandeiras…Este povo tem a fé no coração.

Neste ano, a Festa do Divino é realizada de 1 a 25 de maio com programação diversificada com o tema “Os frutos do Espírito Santo em nossas vidas, unidade na diversidades”.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro
Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo

MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Anúncios

Deixe uma resposta