Secretaria de Saúde municipal reforça a importância de procurar a Atenção Primária e receber a dose

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, alcançou a marca de 15 mil pessoas vacinadas durante a 26ª Campanha Estadual de Vacinação Contra a Influenza. Desde março, a rede de Atenção Primária vem realizando a imunização, que atualmente está liberada para todos acima dos seis meses de idade.

Equipes da Atenção Primária realizaram durante a campanha a vacinação das ILPs (Instituições de Longa Permanência), reforçando a imunização de pessoas que estão dentro do grupo prioritário. Entre outras ações, visando aumentar a cobertura vacinal, foram realizadas vistorias em cadernetas de vacinação e orientações nas unidades de saúde, também por meio dos agentes comunitários de saúde.

“A vacina da influenza é fundamental para prevenir complicações graves e reduzir a propagação do vírus, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. Então é necessário que, principalmente nos grupos prioritários, os moradores procurem uma unidade de saúde e recebam sua dose”, destacou a coordenadora de Vigilância à Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Bezerra.

A vacina contra a influenza é aplicada anualmente, antes do período de inverno, época em que doenças respiratórias tendem a ser mais comuns. Todas as dez unidades da Atenção Primária de Ribeirão Pires – UBS e USFs – realizam a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vacina contra a Influenza está disponível em todas as 10 unidades da Atenção Primária – UBS e USFs – da cidade

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

Deixe uma resposta