Destaque para Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin, corrida de rua, além dos jogos do futebol amador

O fim de semana em Ribeirão Pires terá programação repleta de atividades esportivas, com espaço para diferentes modalidades. Mais uma rodada do Campeonato de Futebol Amador, karatê e corrida de rua integram o calendário que movimentará a Estância.

Cerca de 280 karatecas são aguardados neste domingo (26) para o 37º Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin, que pela segunda vez será sediado em Ribeirão Pires. Parte dos atletas do país desembarcarão cidade em busca da vitória. A equipe de Karatê de Ribeirão Pires será representada por 40 atletas.

O evento esportivo acontecerá a partir das 9h, no Ginásio Esportivo do Ribeirão Pires Futebol Clube, localizado com acesso pela Rua Padre Marcos Simoni, 138, Centro. A entrada é solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível ou ração para pets que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Na mesma data, a partir das 10h, haverá a 1ª Copa São Paulo Ichigeki Kickboxing. Nesta competição, haverá a participação de cerca de 20 atletas.

O Campeonato de Karatê Kyokushin é organizado pela Dojô Ribeirão Pires com apoio da Federação Paulista de Karate Kyokushin Oyama, Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama (CBKKO), além do Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC), de alguns patrocinadores, da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL).

Para atletas e praticantes de corrida de rua, também no domingo (26) haverá a “Etapa Mercúrio” da Corrida e Caminhada de Rua Mulher Determinada 2024. A largada será às 7h, no Complexo Ayrton Senna, região central da cidade. O percurso de 5km passará pela Avenida Capitão José Gallo e Prefeito Valdírio Prisco, que estarão parcialmente interditadas, das 6h às 10h.

Já para os apaixonados pelo futebol, partir desta sexta-feira (24), às 20h, terão início as oitavas de final Campeonato de Futebol Amador – Divisão Especial. Os jogos seguem até domingo (26) e prometem reunir muitos torcedores no CTT Ouro Fino, que fica na Avenida Vereador Rubens Maziero. O Campeonato é realizado pela Ligaribeirão-pirense de Futebol e conta com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL). Para acompanhar os jogos e classificações, basta baixar o aplicativo Copa Fácil – Especial 2024: copafacil.com/-d5dt

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

Deixe uma resposta