Evento promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura traz diversas atividades culturais para a Vila do Doce

Neste domingo (26), Ribeirão Pires será palco do Circuito Sesc de Artes. O evento, realizado pelo Sesc São Paulo em colaboração com a Prefeitura, ocorrerá na Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/n – Centro) com programação cultural aberta ao público das 14h às 18h.

O Circuito Sesc de Artes, com o objetivo de levar arte às ruas e tornar a cultura acessível a todas as pessoas, trará variada programação nas áreas de música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias. A edição de 2024 se destaca pela inclusão de exposições interativas e apresentações que valorizam a diversidade cultural e artística.

Entre as atividades oferecidas, destaca-se o Ateliê Serigráfico: Árvores Paulistas, organizado pelo grupo Quiosco Cultural. Equipado com pranchões, cavaletes e tintas coloridas, o público poderá explorar a técnica da serigrafia para criar gravuras inspiradas em árvores típicas do bioma paulista, como quaresmeira, pitangueira, ipê amarelo e manacá da serra. Após a impressão, cada peça poderá ser personalizada com pincéis e rolinhos.

A artista visual Leila Monségur e seu grupo de arte-educadoras conduzirão a oficina Silhuetas Animadas, inspirada na obra de Lotte Reiniger, pioneira do cinema animado. Os participantes criarão silhuetas articuladas que serão manipuladas em um teatro de sombras feito de caixas de papelão, resultando em animações registradas por celulares.

O Coletivo Elektras Boogie apresentará o espetáculo Boogie-se!, combinando dança e interatividade. Formado por mulheres especializadas em popping, o coletivo envolverá o público em estilos de dança urbana como robot, animation, wave e boogaloo.

Para as crianças, o Coletivo Cafuzas traz a atividade Rio que Conta e Canta, onde as artistas utilizam a imagem de um rio para ler e brincar com histórias infantojuvenis que abordam a preservação ambiental e culturas indígenas, africanas e afro-brasileiras.

Na área musical, a DJ K-mina promete animar o público com um set de black music que mistura samba rock, afro beat, pop e hip-hop. Integrante dos coletivos As Mina Risca e Mulheres no Samba Rock, K-mina também é DJ de Martte e Bivolt.

Por fim, o grupo de teatro Os Geraldos apresentará o show cênico-musical Músicas em Pararatimbum, onde 11 atores interpretam ritmos brasileiros como samba, coco e baião, utilizando instrumentos tradicionais e materiais reutilizáveis para a percussão.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta