Desde a chegada de Michelle Bolsonaro à Presidência do PL Mulher Nacional, partido aumentou em mais de 370% o número de filiadas em todo o Brasil

A presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), empossou mais 20 presidentes da ala feminina do partido de cidades do estado de são Paulo. Realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no sábado (11/5), o evento reuniu cerca de 500 pessoas e marcou o fortalecimento do PL Mulher em solo bandeirante, com direito, também, ao registro de maior número de pré-candidatas liberais que vão disputar as eleições municipais deste ano.

Desde a chegada da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência do PL Mulher Nacional, a sigla aumentou em mais de 370% o número de filiadas em todo o Brasil, incluindo o estado de São Paulo.

No sábado, Rosana empossou 20 mulheres como presidentes de Diretórios da ala feminina do partido de municípios da Região Metropolitana, do interior e do ABC Paulista. Anteriormente, a deputada federal já havia dado posse a presidentes do PL Mulher da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.

Durante a cerimônia, na Alesp, a presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo parabenizou as recém-empossadas e destacou a missão do partido no fortalecimento de lideranças femininas nas diferentes regiões do estado, na busca por um número competitivo de pré-candidatas à vereadora, à vice-prefeita e à prefeita em 2024 e, consequentemente, no aumento quantitativo de eleitas do PL no pleito de outubro:

“Nosso objetivo é potencializar a ala feminina da sigla em todo o estado. Tenho a certeza que vocês, presidentes dos Diretórios Municipais do PL Mulher, serão protagonistas nas eleições municipais deste ano, seja na disputa pelos cargos de prefeita, de vice-prefeita ou de vereadora, seja na articulação das pré-candidaturas femininas. Desde o ano passado, desenvolvemos uma série de atividades e de capacitações, nas mais diversas áreas da Política, para que as novas integrantes do PL Mulher cheguem qualificadas e competitivas à corrida eleitoral. Agora, vamos colocar em prática todo esse trabalho”, reforçou Rosana.

No evento de sábado, foram empossadas as presidentes do PL Mulher de Boituva-SP, Irani Aparecida Marson; de Bragança Paulista-SP, Érika Crocco; de Cedral-SP, Carol Amaro; de Cosmópolis-SP, Gismara Franco Hergert; de Ibitinga-SP, Janaína Zambusi Nogueira Bastos; de Jaboticabal-SP, Cláudia Patrícia Costa Facco; de Jundiaí-SP, Quézia Doane de Lucca; de Leme-SP, Andréa Navarro Mondin; de Louveira-SP, Adilete Alves de Queiroz Flores; de Mauá-SP, Josi Simões; e de Mococa-SP, Dulcilei Aparecida de Souza.

Também assumiram a ala feminina do partido em suas respectivas cidades Cristiane Martins Marques Felinto, de Osasco-SP; Valquíria da Silva, de Piracicaba-SP; Eunice Carvalho de Melo, de Presidente Epitácio-SP; Sônia Helena Testoni Robles, de Promissão-SP; Giovana Lima de Aguiar, de Santana de Parnaíba-SP; Nayara da Silva Cruz, de Santo André-SP; Marina Braga, de São Bernardo do Campo-SP; Marília Olímpio, de São Roque-SP; e Helen Machado, de Tietê-SP.

Rosana também lembrou no decorrer da solenidade que a composição das Executivas Municipais do PL Mulher em todo o estado de São Paulo tem o aval integral de Michelle Bolsonaro:

“Na qualidade de presidente Nacional do PL Mulher, Michele (Bolsonaro) vê todas as regiões do estado de São Paulo como importantes polos para o fomento de uma maior participação das mulheres na Política. Montamos um time de qualidade, com lideranças competentes e aguerridas, para ocupar o espaço que merecemos nas eleições de 2024”, comemorou a parlamentar.

Jair Bolsonaro

Rosana finalizou o evento rogando preces pela recuperação do presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, que segue hospitalizado em São Paulo, para cuidar de uma infecção em uma das pernas, e pelas vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa

Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação – A serviço do Diretório Municipal do PL de Santos-SP

Anúncios

Deixe uma resposta