Município apresentou trabalho desenvolvido na Padaria Escola

São Gonçalo foi um dos 37 municípios participantes do Encontro Técnico Estadual do Programa Acessuas Trabalho, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (22), no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), no Centro do Rio de Janeiro. 

A atividade, que contou com a participação da equipe técnica do Acessuas Trabalho da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, teve como proposta articular políticas públicas existentes para o fortalecimento do programa em todo o Estado do Rio. 

Na ocasião, a equipe de São Gonçalo falou sobre a importância do trabalho desenvolvido no projeto Padaria Escola, que teve início em 2004, mas encerrou suas atividades em 2014, e foi retomado no primeiro ano da gestão do prefeito Capitão Nelson, em 2021, após passar por uma reformulação para melhor atender os participantes. Desde a reformulação, mais de 400 novos padeiros foram formados. Dentro do conteúdo da capacitação estão aulas de massa branca, diversos tipos de pães, sonho de noiva, biscoitos diversos, além de ensinamentos sobre empreendedorismo. 

“A atuação do Programa Acessuas Trabalho tem sido ampliada ao longo dos anos em São Gonçalo, pois entendemos a importância do trabalho realizado para o desenvolvimento dos cidadãos da nossa cidade, e desde essa ampliação já temos resultados significativos de transformação na vida das pessoas”, disse a assistente social, Carla Venel. 

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho)  busca a autonomia das famílias na política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas a trabalho e emprego.

source
Com informações da Prefeitura de São Gonçalo

Anúncios

Deixe uma resposta