Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
Na noite desta quarta-feira (22) o São José Rugby realizou um evento de apresentação dos uniformes para temporada 2024, reunindo patrocinadores, representantes da Prefeitura e parceiros da equipe.

Durante a cerimônia, realizada na sede da Construtora Marcondes Céssar, também foram apresentadas as expectativas para a temporada, o calendário de competições e um vídeo da atleta Mariana Nicolau, jogadora formada em São José dos Campos, que faz parte do elenco da Seleção Brasileira e vive a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Posteriormente, os atletas da equipe adulta apresentaram os uniformes desta temporada: o tradicional fardamento listrado em vermelho e azul será o primeiro uniforme do time e as grandes novidades dessa temporada são a camisa alternativa e o uniforme de treino.

A camisa branca, vermelha e azul remonta ao uniforme utilizado em 2014/15, no qual os joseenses foram campeões brasileiros de Rugby Sevens, além das raízes francesas do clube, país que vai receber os Jogos Olímpicos deste ano.

Além disso, o uniforme de treino “All-Black” dos Caipiras remete aos neozelandeses que são referências na modalidade e será a primeira vez que os atletas usarão um fardamento preto em sua história.

“É importante para a gente esse tipo de evento para aproximar com os incentivadores. Existe uma paixão muito grande das pessoas que trabalham com o rugby, mas o apoio é imprescindível. Então, a gente ter essa interação e aproximação é fundamental. O ano está repleto de competições, uma temporada bem rica de jogos e a gente espera ter uma boa evolução do grupo”, disse o coordenador técnico do São José Rugby, Maurício Coelho.

A atleta da equipe adulta e treinadora das categorias de base do Programa Atleta Cidadão, Paloma Câmara também falou das expectativas da temporada e sobre os novos uniformes.

“As meninas começaram muito bem esse ano ficando em terceiro lugar no Campeonato Paulista XV. Agora, a gente entra em fase de preparação para o Sevens, primeiro no Campeonato Paulista e no final do ano o Brasileiro. O uniforme ficou bem massa, ele vem de um dos antigos do São José e relembra essa época. É bom estar vestindo esse uniforme branco, como sempre foi o segundo uniforme do time” afirmou a atleta.

Enquanto a equipe feminina se prepara para as competições de Sevens, o elenco masculino está disputando o Campeonato Paulista e o Super 12, o torneio nacional da modalidade. Na última partida, os joseenses foram superados pelo Pasteur por 55 a 16 e agora encaram o Niterói no dia 8 de junho, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Calendário

Março deu início ao calendário de competições do Rugby com a disputa da Copa Caipira. E neste mês de maio teve início o Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby, e o Campeonato Paulista. No segundo semestre, ainda estão previstos a realização dos torneios de Sevens Masculino.

Já no feminino, o São José Rugby ficou na terceira colocação do Campeonato Paulista de XV, ao vencer o Pasteur por 33 a 14. A temporada ainda tem a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções XV, o Campeonato Paulista de Sevens (no qual as joseenses são as atuais campeãs) e o Super Sevens, principal competição da categoria.

Convocadas

A Seleção Brasileira Feminina está disputando a sétima etapa do Mundial Super Sevens 2023/24 em Madrid e entre as 13 convocadas para a competição, Mariana Nicolau e Milena Mariano serão as representantes do São José Rugby no elenco brasileiro.

A etapa será disputada 31 de maio e 2 de junho e o Brasil enfrentará África do Sul, Argentina e Bélgica na fase de grupos. As brasileiras disputam uma vaga para permanecer na primeira divisão do Mundial na temporada 2024/25.

O São José Rugby conta com o patrocínio de DM, Vinac Consórcios, Grupo Marcondes César, Shopping Jardim Oriente, Spani Atacadista, Grupo Dutrafer, Sicoob Cressem e Escola Moppe. Apoio de Sanrad, Emercor e Tomovale. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos. 


Fotos:
Rodrigo Correia/Agência NTZ

MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Anúncios

Deixe uma resposta