Nesta sexta-feira (24) ocorreu a 8ª edição do Sarau no Parque, uma iniciativa do Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (Cempics) de Guarulhos, que periodicamente reúne artistas, trabalhadores e frequentadores do Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta. O evento promoveu um espaço de encontro e trocas artísticas e culturais com foco na promoção da saúde. Neste mês os temas abordados foram segurança no trânsito, prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e a luta antimanicomial.

Durante o sarau também foi realizada uma oficina de mosaico, conduzida por Rosane Almeida, oficineira do Tear, entidade que promove iniciativas do tipo por meio da inclusão social pelo trabalho há 20 anos na cidade. A atividade teve como objetivo produzir uma intervenção urbana no parque, destacando a importância dos cuidados diferenciados em saúde mental e o uso da criatividade como forma de transformação social. Participantes da oficina ajudaram a decorar três mesas do local com mosaicos, utilizando técnicas que aprenderam no evento.

Além dos frequentadores do parque, a atividade contou com a participação de trabalhadoras do Tear e do Cempics, bem como do PA Paraventi. Juntas, essas pessoas deixaram uma marca para o bem comum, decorando as mesas com cores variadas e formatos para jogos de tabuleiro, criando mais um espaço de convivência saudável e enriquecido pela arte.

Fotos: Divulgação/PMG

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta