21/05/2024 às 20:10, atualizado em 21/05/2024 às 22:29

Suplementação é ofertada em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e é importante para imunidade

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

A rede de 176 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) oferta doses de vitamina A para crianças de 6 a 24 meses de vida. A suplementação reduz o risco de mortalidade por diarreia, além de prevenir sintomas oculares e infecções.

Matheus Pietro, de 2 anos, faz todo o acompanhamento na UBS desde o nascimento | Foto: Alexandre Álvares/Agência Saúde-DF

Os pais da Alice, de um ano, aproveitaram a ida à UBS 8 de Taguatinga para atualizar o cartão de vacina da criança e foram avisados da oferta da vitamina A. “É importante para preservar a saúde da bebê e garantir um futuro mais saudável”, afirma o pai, Jeremias Florentino.

Para atender a demanda, o estoque foi reforçado. “Já recebemos mais doses do Ministério da Saúde. São 200 mil doses que serão disponibilizadas à população do DF”, explica a nutricionista da SES-DF, Alana Siqueira. Há prioridade para as crianças que não receberam polivitamínico com vitamina A.

Elaine Moreira, mãe do Matheus Pietro, de dois anos, elogia a existência do serviço. “É muito importante para a saúde da criança. Ele completou 2 anos no início do mês e fez todo o acompanhamento aqui desde o nascimento”, relata.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

source
Com informações da Agência Brasilia

Anúncios

Deixe uma resposta