A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba através da Escola de Gestão Penitenciária participa nos dias 23 e 24 de maio da IX Conferência Internacional de Direitos Humanos, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

O evento acontece na cidade de Campinas-SP e trata de temas como direitos humanos e tecnologia, gênero, responsabilidade social, segurança pública e direitos, sistema prisional, participação dos conselhos, dentre outros.

Para o diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, que participa do evento a convite da Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraíba, a presença da Seap na conferência, que é uma das maiores do segmento no Brasil, reforça o compromisso da Secretaria com a necessária integração entre as forças de segurança e a advocacia, bem como com a proteção e promoção dos direitos fundamentais.

Segundo ele “no contexto do sistema de justiça as competências da polícia penal e dos advogados são completares no sentido da garantia da segurança e dos direitos das pessoas privadas de liberdade e eventos como esse possibilitam além do intercâmbio de conhecimentos o aperfeiçoamento das políticas de capacitação dos policiais penais a partir do conhecimento compartilhado sempre no sentido da melhoria dos serviços prestados e harmonia com os demais profissionais que atuam no contexto penitenciário”.

Integram ainda a comitiva da Paraíba a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB Dra. Ana Cristina Madruga Estrela e a Advogada e Servidora da Gerência de Ressocialização da Seap Dra. Leilane Soares.

_______
Ascom/Seap

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta