Secretaria da Educação disponibiliza cardápio de atividades sobre Maio Laranja

0
A Secretaria da Educação de São Vicente (Seduc) disponibilizou às unidades educacionais da rede municipal uma série de materiais referentes ao Maio Laranja. Sábado (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra as Crianças e os Adolescentes.

 

A iniciativa pretende dar visibilidade ao assunto, estimulando o diálogo nas escolas, com uma abordagem lúdica e informativa.

 

“Um dos caminhos para proteger as crianças e adolescentes é a informação e a constante escuta ativa”, pontua a secretária da Educação, Nivea Marsili, destacando que o cardápio de sugestões inclui atividades, músicas, curtas-metragens, poemas, histórias em quadrinhos e textos para leitura para ampliar a discussão, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental.

 

Entre as músicas voltadas aos pequenos estão “O seu corpo é um tesourinho”, “ Eu amo meu corpinho – eu me protejo” e “Segredos – procure alguém para te ajudar”. Já no gênero contos, estão os títulos “Não me toca, seu boboca”, de Andrea Viviana Taubman, e “O segredo de Tartanina, de Saulo Nunes. 

 

Por – Renato Pirauá

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta