Secretaria de habitação realiza atualização cadastral e orienta sobre campanha contra dengue nas casas provisórias do município

O mês de maio foi marcado por diversas ações da Secretaria Municipal de Habitação através do Departamento de Habitação, destacando dentre elas, a atualização cadastral das famílias ocupantes das casas provisórias da Prefeitura.

Atualmente, são 65 imóveis provisórios localizados em dois núcleos nos bairros Araretama e Feital, sendo estas casas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela rede de proteção do município. 

Semestralmente, o Departamento de Habitação realiza a atualização cadastral dos prontuários, solicitando ainda a apresentação das contas de água e energia elétrica para conferência sobre a regularidade junto aos serviços públicos, bem como a folha resumo do Cadastro Único, visando realizar o acompanhamento social das famílias.

Neste ano, foram ampliadas as ações com orientações aos moradores sobre os cuidados com a limpeza do terreno e do imóvel, evitando a proliferação da Dengue e outras doenças, realizando uma Campanha com um material impresso disponibilizado pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município.  


IMG-20240524-WA0207

Para facilitar o acesso da população aos serviços da Secretaria de Habitação foi disponibilizado através do Disque Habitação no whatsapp 12 93500 5005 a possibilidade do envio da documentação solicitada.

A diretora de Habitação, Monique Dias, afirmou que esse acompanhamento faz parte do trabalho do Departamento de Habitação e tem o objetivo de oferecer às famílias atendidas um suporte nas moradias provisórias, ajudando ainda em situações pontuais de acordo com as demandas especificas de cada morador(a). Estão sendo pensadas ainda novas parcerias com os equipamentos da Rede que favoreçam o atendimento em diversos setores.  

Segundo o secretário de Habitação Francisco César, “é importante que as famílias sejam acompanhadas e orientadas sobre seus direitos e deveres junto à moradia provisória, apoiando através dos servidores da Secretaria de Habitação as ações necessárias do dia a dia da população.”

Informamos também que a equipe do Departamento de Habitação sempre vem buscando melhorias dos serviços públicos ofertados às famílias e neste momento está realizando a digitalização dos prontuários, facilitando o acesso das informações para a equipe técnica








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta