Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
Nesta quinta-feira (23) aconteceu na Via Cambuí o segundo dia de provas do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada – o maior evento da modalidade no continente, onde nesta edição, São José dos Campos bateu dois recordes da competição: maior número de países representados (31) e o maior número de atletas inscritos (357).

Logo pela manhã, a competição teve início às 8h com os ciclistas da elite masculina em disputa na prova contrarrelógio individual. Às 11h, foi a vez dos atletas da categoria júnior entrarem na pista para as provas de resistência, masculina e feminina, em circuito fechado. Os ciclistas masculinos precisaram dar nove voltas na via, enquanto o circuito para a categoria feminina foi de cinco voltas.

O público mais uma vez esteve presente, prestigiando o evento. É o caso de Renato Luiz Moura, 34 anos, motorista de aplicativo e morador da região, que na manhã desta quinta esteve acompanhando o Pan-Americano de Ciclismo ao lado do pai, Marcio Moura.

“Eu acho muito interessante para a popularização do esporte. Nunca vi nada parecido. É muito bom ter um evento deste porte na nossa cidade, estive aqui na terça-feira e eu não pensei duas vezes em vir novamente. Desta vez chamei meu pai para acompanhar o evento comigo. Nós andamos de bike juntos aqui na Via Cambuí, e ter a oportunidade de conhecer atletas de outros países, prestigiando São José dos Campos, a nossa região, é bom demais. Está aprovado.”

Em preparação para a prova de sábado, as ciclistas da elite da seleção argentina estiveram na arena destinada ao público para acompanhar as provas desta manhã. Uma delas, a ciclista Antonella Leonardi, de 32 anos, falou sobre suas impressões de São José dos Campos nestes primeiros dias:

“Apesar de não termos muito tempo para conhecer melhor a cidade por conta da nossa rotina de treinamento, descanso e alimentação, nestes cinco dias eu venho sendo muito bem recebida aqui. Tudo é muito bonito, temos um shopping bem próximo ao hotel que estamos hospedadas. Os lugares para pedalar são ótimos para o treinamento e estamos gostando muito. O percurso da Via Cambuí também é muito técnico, com desníveis e trechos de subida bastante interessantes”, comentou a ciclista.

A competição continua nesta sexta, sábado e domingo, com as provas de resistência do fim de semana valendo vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Programação

Sexta-feira – 24/05
10h às 15h
Estrada Sub-23 Masculino (159,4 km)

Sábado – 25/05
9h às 13h30
Estrada Elite Feminino (111,3 km)

Domingo – 26/05
8h às 14h
Estrada Elite Masculino (206,4 km)

 

 

MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Anúncios

Deixe uma resposta