O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realizou a troca de tubos de parte da adutora que liga a Estação de Tratamento (ETA) Luiz de Queiroz à Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Marechal Deodoro. A obra teve início na última terça-feira, 21/05, e foi finalizada na manhã de hoje, 24/05. O serviço foi executado para substituir tubos antigos que abastecem a região de ao menos 20 bairros da cidade. O abastecimento já foi retomado normalmente no local da manutenção.

Obra vai beneficiar cerca de 20 bairros abastecidos por trecho da adutora

A obra foi realizada no cruzamento das ruas Tiradentes com a Monsenhor Manoel Francisco Rosa, no Centro da cidade, substituindo cerca de 30 metros de tubos de chapa de aço de 600 mm por tubos de ferro fundido dúctil, um material mais flexível e resistente. A adutora entrou em operação em 1957, fazendo a ligação entre as duas estações, e o trecho mais antigo dela apresentava desgaste, provocando instabilidades recorrentes no abastecimento dos bairros.

Tubos antigos (à dir) de parte da adutora da ETA Luiz de Queiroz foram substituídos por novos

Os tubos substituídos ligam a água captada e tratada da ETA Luiz de Queiroz e encaminham para a EEAT Marechal Deodoro, que em seguida, distribui para abastecimento da região. Entre os bairros beneficiados pela obra estão as regiões do Jardim Elite, Jardim Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, São Judas, Agronomia, Vila Independência, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Jardim Abaeté, Pompeia, Dois Córregos, Cecap, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária e proximidades.

A próxima etapa será a compactação do solo e a recuperação asfáltica, além da reconstrução das calçadas, no trecho onde a manutenção foi realizada. Os serviços estão sendo feitos entre hoje, 24/05, e com previsão de finalização para próxima semana, até dia 29/05.

Obra para substituição de tubos antigos foi realizada em cruzamento na área central da cidade

source
Com informações da Prefeitura de Piracicaba

Anúncios

Deixe uma resposta