Semam inicia implantação de horta comunitária no Pinheiro de Miranda

0
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cubatão (Semam) realizou palestras sobre implantação de horta comunitária no Pinheiro do Miranda. A ação foi com moradores do bairro. Organizada pelo Departamento de Educação Ambiental, a atividade inicia a implantação da horta naquela localidade. O bate-papo aconteceu dia 4 de maio e contou com a presença de 20 moradores. Ministrado pelo engenheiro agrônomo Marcelo Kazuo Onuki, ainda contou com os representantes da empresa Transpetro, Nilce Mara Bueno da Silva, e Rafael Brites Rodrigues, do Centro de Jardinagem Surako.

O projeto tem como objetivo principal revitalizar trechos das faixas de dutos, transformando-os em espaços produtivos e sustentáveis, que promovem a produção de alimentos, segurança alimentar, equilíbrio ambiental e o desenvolvimento socioeconômico. Para a diretora de Educação Ambiental Patrícia Barbosa essa atividade tem grande importância comunitária. “A horta comunitária traz benefícios significativos  porque garante às famílias alimentação mais saudável, promovendo lazer, hábitos benignos, melhor qualidade de vida e geração de renda”. Patrícia finalizou afirmando que o projeto é um exemplo de iniciativa que une educação ambiental, segurança alimentar e desenvolvimento junto à comunidade.

A implantação da Horta será realizada pela empresa Transpetro, subsidiária integral da Petrobras. A ação faz parte do Programa Faixa Produtiva em parceria com a Prefeitura via Secretaria de Meio Ambiente.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação

 

source
Com informações da Prefeitura de Cubatão

Anúncios

Deixe uma resposta