Semana do Brincar começa em Campo Limpo Paulista

A Semana Municipal do Brincar acontece de 23 a 29 de maio em Campo Limpo Paulista trazendo como tema “No Ritmo do Brincar” – em consonância com o tema anual da Aliança pela Infância, “Vem pra Roda”. As ações são realizadas de maneira intersetorial, com a articulação do Comitê Campo Limpo pela Primeira Infância, envolvendo as secretarias de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

 

A Secretaria da Saúde promove atividades recreativas e de contação de histórias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Núcleo de Assistência Municipal ao Autista (NAMA). A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza atividades voltadas para a importância do brincar para o desenvolvimento da Primeira Infância, incluindo cantigas de roda, contação de histórias e atividades lúdicas. A abertura das ações aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na UBS Parque Internacional.

 

Daniela Morais, professora de educação infantil e articuladora do Comitê Municipal das Políticas Integradas pela Primeira Infância, explica que o símbolo central desta campanha, a roda, transcende o simples círculo. Baseado nisso, as ações trabalhadas nesta semana focam no espaço de aprendizado, inclusão e renovação, onde se aprende a dar as mãos e a valorizar a coletividade. “Explicamos e trazemos para toda a cidade não só o conceito das rodas, mas também ilustrações por meio de danças circulares, conversas, histórias, cirandas e diversas dinâmicas em grupo, manifestações culturais que permeiam a ludicidade de todas as idades. Acreditamos que essas atividades são especialmente significativas no imaginário infantil”, explica a articuladora.

 

Confira as próximas ações:

 

24 de maio (sexta-feira)

8h – UBS Vila Marieta

9h – UBS Botujuru e Jarim Europa

 

27 de maio (segunda-feira)

13h – UBS São José

14h – CRAS Leste

 

28 de maio (terça-feira)

8h30 – UBS Central

9h – CRAS Botujuru

 

29 de maio (quarta-feira)

8h – UBS Pau Arcado

9h – UBS Vera Regina

9h – Equipe do CRAS Centro levará atividades ao bairro do Moinho

9h30 às 11h e das 14h à 15h30 – NAMA









source
Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta