A Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos em biodiversidade do mundo, abrigando uma grande variedade de aves e vegetações nativas. Em homenagem ao XIII Festival da Mata Atlântica e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Turismo de Ubatuba realiza a exposição Aves da Mata Atlântica & vegetações nativas.

A partir do dia 24 de maio, turistas e moradores poderão conferir, gratuitamente, fotografias, quadros de pintores/artistas plásticos de Ubatuba e, ainda, algumas mudas de vegetação nativa da Mata Atlântica, que ficarão até o dia 22 de junho na Sala de Exposições Professor Thomaz Galhardo, na sede da Setur (avenida Iperoig, nº 214, Centro).

O secretário da pasta, Bruno Oliveira, lembrou o grande potencial de Ubatuba no Turismo de Natureza e Ecoturismo, categoria em que o município foi vencedor como melhor destino turístico no Prêmio Top Destinos 2023.

“Ubatuba é uma região privilegiada pela exuberância de sua biodiversidade, em grande parte, devido a Mata Atlântica – que ocupa cerca de 80% do seu território. Isso nos proporciona um enorme potencial de trekkings e de contemplação, fomentando cada vez mais esse segmento turístico sustentável, combatendo nossa sazonalidade que, apesar de ter diminuído, ainda é ligada ao turismo de sol e praia principalmente durante o verão”, afirmou.

“Nosso objetivo é fomentar os atrativos turísticos de Ubatuba, aproximar o trade, empresários e comerciantes, informando que Ubatuba é muita mais que sol e praia”, acrescentou Oliveira.

Birdwatching

Além de prestigiar o ecoturismo, a exposição ainda contempla uma outra atividade turística sustentável, que é a observação de aves, chamada de birdwatching, na qual Ubatuba é referência.  A cidade abriga 565 espécies de aves, o que representa 5% de todas as espécies do mundo, dentre elas, o Tangará-dançarino, ave símbolo de Ubatuba,  o saíra-sete-cores e o tiê- sangue.  A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Turismo com a Ubatuba Birds.

Visitação

A abertura da Exposição acontece na sexta-feira (24), às 18 horas. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 17h.

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Anúncios

Deixe uma resposta