A terceira semana do Maio Cultural em Bragança Paulista promete continuar a oferecer uma variedade de eventos imperdíveis para a população. A retirada de ingressos para os eventos de sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), pode ser feita gratuitamente pelo público das 8h às 18h, no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.

 

Confira a programação:

 

Quinta-feira, 23 de maio

Às 18h, no Mini Mis, localizado na Avenida Alpheu Grimello, 50 – Taboão, será exibido o curta-metragem “A Turma do Labareda”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sinopse:

A mascote brasileira de prevenção e combate aos incêndios florestais, Labareda, ensina sua turma de amigos — todos animais do cerrado — sobre as causas e consequências dos incêndios florestais. O curta aborda como ações humanas podem causar incêndios com graves impactos à biodiversidade e infraestrutura, além de ensinar como agir corretamente para proteger a natureza.

 

No mesmo dia, às 19h, a Orquestra Violeiros Rio Jaguari se apresentará na Feira Noturna do Posto de Monta. Fundada em 2010, a orquestra tem como missão manter e divulgar a cultura caipira e representar Bragança Paulista em eventos regionais, promovendo a música brasileira típica.

 

Sexta-feira, 24 de maio

Às 20h, o Teatro Carlos Gomes será palco do show “Anema e Core – Uma Viagem à Itália”. O espetáculo de canções italianas, com projeções artísticas, terá a voz de Giselle Garbe, o piano de José Jamil dos Santos e a participação especial do tenor bragantino Joel Gil. A produção artística é de Marcos Leite.

 

Sábado, 25 de maio

O poeta Oswaldo de Camargo se apresentará no Teatro Carlos Gomes, a partir das 19h. O show “Oswaldo de Camargo, entre o frio e a música” retrata a profunda relação e ligação do poeta com a música. Sua conexão com os diversos pensamentos culturais vem desde a infância. No show, Oswaldo relembra músicas que o marcaram na infância, uma memória afetiva que abraça lembranças familiares. Sua entrada no Preventório Imaculada Conceição, instituição destinada para crianças órfãs existente na cidade, e a educação formal em música, as décadas como organista da Irmandade do Rosário, seu extenso acervo cultural como livros, obras de arte e muitas partituras. Oswaldo de Camargo é um Griô que vem espalhando suas memórias, experiências e sua cultura há mais de seis décadas. Esse show é para reverenciar esse grande mestre.

 

Ainda no sábado, às 21h, ocorrerá a entrega de estandartes do Carnaval 2024 (Troféu Rui Cardoso) no Espaço Villa Oliva. A campeã Acadêmicos da Vila conquistou 8 estandartes. A Unidos do Lavapés e Dragão Imperial, respectivas segunda e terceira colocadas, conquistaram 6 troféus cada.

 

Domingo, 26 de maio

Às 16h, o Teatro Infantil “O Reino Sustentável de OZ” se apresentará no Teatro Carlos Gomes.

Sinopse:

Clara, uma menina conectada ao mundo virtual, é misteriosamente transportada para um reino distante após uma queda de energia. Lá, ela encontra uma Bruxa Boa que a guia até o Reino Sustentável de Oz, onde um grande mágico poderá ajudá-la a voltar para casa.

 

Também no domingo, a Orquestra Violeiros das 7 Colinas se apresentará no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público). Composta por 37 integrantes, a orquestra busca preservar e promover a cultura caipira, representando a cidade em eventos regionais e nacionais, e apoiando diversas iniciativas culturais.

 

O Maio Cultural continua em Bragança Paulista até o dia 02 de junho, oferecendo uma programação diversificada e gratuita para todos os amantes da arte e da cultura. A programação completa está disponível em: https://braganca.sp.gov.br/destaque/confira-a-programacao-do-maio-cultural-2024.

1. 23.05.2024 Cine Ambiental2. 23.05.2024 Violeiros do Rio Jaguari3. 24.05.2024 Show Anema Core4. 25.05.2024 Oswaldo de Camargo5. 25.05.2024 Entrega Estandartes do Carnaval 20246. 26.05.2024 Orquestra 7 colinas7. 26.05.2024 Teatro infantil

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta