Vai começar a temporada 2024 do Arena Cross, a maior competição de motociclismo do Brasil. A 1ª Etapa será realizada em Caraguatatuba neste sábado (25/5), a partir das 18h, no estacionamento do Serramar Shopping.

#PraTodosVerem: Prefeito de Caraguatatuba cumprimenta alunos da rede municipal de ensino durante evento de manobras do motocross

Para este ano a competição reserva grandes emoções para a categoria PRO em uma disputa envolvendo 17 pilotos divididos em 11 equipes e de sete diferentes nacionalidades.

Nesta edição, o Arena Cross terá a estreia de pilotos internacionais, além de mudanças entre as equipes. Já entre as nações envolvidas são 10 brasileiros, dois portugueses, e um representante da França, da Estônia, do Equador, da Espanha e dos Estados Unidos.

Um dos destaques é o piloto espanhol, Joan Cros, que participou da Superfinal de 2023 e agora fará toda a temporada pela equipe Kawasaki/Circuit, além do norte-americano Ryan Breece, que também participou como convidado e volta em definitivo pela equipe 595 Racing/Yamaha.

#PraTodosVerem: Pilotos realizam manobras para estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba

Três equipes iniciam a temporada com três pilotos cada: Honda Racing Brasil, que traz Jetro Salazar(EQU), Stephen Rubini (FRA) e Gustavo Pessoa; Yamaha/Monster/Geração terá Fábio Santos e o campeão e vice da temporada passada, Paulo Alberto (POR) e Gabriel Andrigo respectivamente; e a 595 Racing/Yamaha, com o já citado Ryan Breece (EUA), Hugo Basaúla (POR) e Dudu Lima, que retorna para o Arena Cross.

Completam o grid, Jean Ramos, pela GAS GAS; Joan Cross (ESP) na Kawasaki Circuit; Caio Lopes na HQT/Kawasaki; Lucas Dunka, agora na KTM Privado; o estreante Harry Kullas (EST) KTM/Pro Tork; Ramyller Alves pela Husqvarna/Powerhusky; Leonardo Souza na CMX Motosport; e Hector Assunção é um dos grandes nomes que vai estrear em uma nova equipe: a JP Racing.

Além de todas as feras da principal categoria do evento, o Arena Cross cumpre também com seu papel de fomentar o futuro do esporte com categorias de base, como AX2 (com pilotos de 14 a 23 anos em motos com até 250cc), além da 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (crianças com idade entre 5 e 9 anos).

Ação educacional

Cerca de 150 estudantes de cinco escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na tarde desta sexta-feira (24/5) de uma ação educacional na pista principal do Arena Cross.

#PraTodosVerem: Crianças da rede municipal de ensino de Caraguatatuba acompanham manobras de pilotos em ação educacional

As crianças foram recebidas pelo organizador, Carlinhos Romagnolli, que explicou sobre o funcionamento das apresentações.

Em seguida, os competidores foram para a pista fazer uma exibição, também acompanhada pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a secretária de Educação, Karina Soares, o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, além de professores e supervisores.

A estudante Ana Beatriz, de 11 anos, da Escola Ricardo Luques Sammarco Serra, disse ter ficado sem palavras ao ver as manobras radicais desempenhadas pelos atletas. Ela assistiu ao espetáculo bem de perto. “Eu amei! Estou sem palavras. Eu sempre quis ver os atletas na pista e foi incrível. Eu toparia ser pilota um dia”, afirmou.

Entre os pilotos que se apresentaram estavam o francês Rubini, o espanhol Joan Cros, o venezuelano Hugo Passavel, o brasileiro Caio Lopes, entre outros.

O estudante Kauã Gabriel Rodrigues Fernandes, de 10 anos, da Escola Lúcio Jacinto dos Santos, também contou que a atividade foi divertida. “Achei muito legal. Eu seria piloto um dia”, afirmou.

Participaram da visita alunos da EMEF Prof. Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), EMEFEBS Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga), EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (Tinga), EMEI/EMEF Profº João Baptista Gardelin (Poiares).

Anúncios

Deixe uma resposta