A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está colhendo frutos positivos de um projeto piloto de aulas de italiano em escolas municipais, iniciado no ano passado. O programa, voltado para alunos do 4º e 5º anos, busca enriquecer o currículo escolar com uma nova língua e cultura.

 

Na Escola Municipal Prof. Abner Antonio Sperendio, cinco turmas, totalizando 88 crianças, participam das aulas. Na Escola Municipal Prof. Fernando Amos Siriani, três turmas, com 75 alunos, também fazem parte do projeto. As aulas são conduzidas pela professora de italiano Anasilvia Aparecida de Moraes, que utiliza métodos lúdicos para facilitar o aprendizado.

 

Com duas aulas semanais, os alunos aprendem italiano por meio de músicas e outras atividades interativas. Além do aprendizado linguístico, os estudantes participam de apresentações de canto e dança italiana, o que amplia ainda mais a vivência cultural.

 

A resposta da comunidade escolar tem sido extremamente positiva. Os pais observaram que as aulas enriquecem o conhecimento das crianças.

 

“Quando a Maria começou a estudar italiano, ela chegou em casa muito empolgada, e eu fiquei muito feliz com a rede municipal por incentivar as crianças a aprenderem outras línguas, além do inglês que já estudam na escola. O italiano tem motivado Maria a buscar informações na internet e pesquisar conteúdos em italiano. Ela chega em casa sempre com uma palavra nova, o que realmente incentiva as crianças a buscarem novos aprendizados”, disse Solange Souza Morale, mãe da aluna Maria Eduarda Souza Morale.

 

Diante dos resultados, a Secretaria Municipal de Educação está avaliando a possível expansão do projeto. 

Aulas de italiano estimulam alunos em Bragança Paulista (1)Aulas de italiano estimulam alunos em Bragança Paulista (2)Aulas de italiano estimulam alunos em Bragança Paulista (4)

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta