Henrique Macedo


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
Cerca de 1.500 alunos que frequentam as aulas de judô em unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos participaram neste domingo (16) do Circuito Intercentros da modalidade, no Teatrão, na Vila Industrial.

img 7749.jpg?width=500&height=333

Os alunos matriculados em 22 unidades da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, de todas as regiões da cidade, competiram em 40 categorias, entre feminino e masculino, de seis anos de idade até o adulto.

Depois do Hino Nacional, os atletas ouviram a palavra do sensei Michiharu Sogabe, ícone do esporte joseense, com mais de 40 anos dedicados ao esporte. Ele destacou a importância de sempre continuar estudando. “Mantenham sempre isso em mente, vocês devem ser obedientes e estudar para serem bons cidadãos e úteis na comunidade”.

img 7772.jpg?width=500&height=333

Os atletas foram divididos de acordo com faixa etária e peso e lutaram no sistema de eliminatória simples, quando o competidor é eliminado na primeira derrota. 

Carlos, de 10 anos, pratica judô há dois anos. Ele estava ansioso para a competição. “Vamos testar as habilidades que aprendemos nos treinos. Muito emocionante”, disse.

img 7838.jpg?width=500&height=333 
Pai da pequena Laura, de 8 anos, Milton de Souza e a esposa estavam na expectativa por uma boa apresentação da filha. “Aqui a gente vê o que ela aprendeu lá com o sensei, os princípios de honra, organização. É muito emocionante ver a ‘baixinha’ lutando”, disse.

img 7847.jpg?width=500&height=333

Novos talentos

O objetivo do Circuito Intercentros é estimular a prática da modalidade nas escolinhas mantidas pela Prefeitura e incentivar a descoberta de novos talentos para o programa Atleta Cidadão.

O evento foi realizado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida em parceria com a Organização Social São José Desportivo.

 

MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Anúncios

Deixe uma resposta