A leitura é parte fundamental na vida dos pequenos por estimular a criatividade, imaginação e raciocínio. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (18) inauguração de duas bibliotecas, cada uma delas em uma unidade escolar: na UME Ana Luiza Victor do Couto, no Vale Verde, a partir das 10h, e UME Estado de Santa Catarina, na Vila Esperança, às 14h O projeto intitulado “Pequenos Grandes Leitores” visa despertar o gosto pela leitura junto às crianças na mais tenra idade.

Cada biblioteca vai atender cerca de 200 crianças, com acervo composto por cerca de 700 itens, dos quais 400 são livros novos voltados para a faixa etária do berçário até 8 anos e  outros 20 voltados para a capacitação de educadores. Também vai contar com 230 itens entre brinquedos educativos, jogos, bonecos e materiais lúdicos e mobiliário composto por mesas e cadeirinhas, armários e prateleiras de aço para acolhimento dos materiais e um teatro de fantoches.

O projeto é patrocinado pela empresa Rumo Logística e teve o investimento de R$ 98 mil, incluindo, além dos equipamentos e livros, a capacitação dos educadores das escolas. A UME Ana Luiza Victor do Couto está situada na rua Pedro Alvares Cabral s/nº (Vale Verde) e a UME Estado de Santa Catarina fica no Caminho São Leopoldo, 101 (Vila Esperança).

“Pequenos Grandes Leitores” uma biblioteca infantil – Uma iniciativa para aproximar os pequenos de todo brasil ao universo mágico da leitura, o projeto foi idealizado para ser implementado em comunidades escolares, creches, centros de acolhimento infantil, hospitais ou qualquer outra instituição que necessite e queira promover o acesso à leitura. O objetivo é que os espaços se tornem pontos de referência da literatura infantil, tanto para as crianças, pais e para a instituição que for contemplada.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação Pequenos Grandes Leitores

 

 

 

source
Com informações da Prefeitura de Cubatão

Anúncios

Deixe uma resposta