Neste ano, a 8ª edição do festival está com um novo conceito, abandonando o limite de preço e adotando a categorização dos pratos. Com o tema “Sabores que Inspiram”, o maior evento gastronômico da cidade promete uma experiência única com a participação de 86 estabelecimentos e premiações tanto para clientes quanto para garçons. O cardápio com os estabelecimentos, valores, horários de funcionamento e telefones de contato pode ser consultado AQUI.


Categorias participantes
O festival iniciou-se no dia 30 de maio e segue até 28 de julho, com um total de nove categorias: Hamburguerias, Pizzarias, Sobremesas, Culinária Internacional, Comida Saudável (vegana ou vegetariana), Culinária Oriental, Pastelaria, Culinária Brasileira e Café (bebidas à base de café), deixando a competição mais justa, já que os pratos concorrerão entre suas categorias específicas.

Premiação dos garçons
Os garçons mais bem avaliados de cada categoria (apenas um por categoria) serão premiados com um ano de assinatura do aplicativo de gastronomia da BEST GOURMET.

Além dessa premiação, entre os nove garçons já premiados com o aplicativo, serão sorteados os seguintes prêmios: uma diária para 2 adultos + 2 crianças (até 12 anos) no Pedra Grande Adventure Park, para o primeiro sorteado, e um voo duplo de Asa Delta (DUST), pela Academia de Voo livre de Atibaia, para o segundo sorteado.

Premiação dos estabelecimentos
De acordo com o regulamento do festival, serão premiados os três primeiros colocados em números totais de vendas entre todos os participantes do Festival Gastronômico. Os pratos melhor avaliados pelo público dentro de cada categoria também receberão uma premiação especial. Ambas as premiações estão sendo definidas pela Secretaria de Turismo e em breve serão divulgadas.

Premiação dos clientes
Para os clientes serão destinados 21 prêmios, também por sorteio. O primeiro prêmio será uma diária para 2 adultos + 2 crianças de até 6 anos, com pensão completa, no Tauá Resort & Convention Atibaia. Já o segundo prêmio será um voo duplo de Parapente (GO2FLY), pela Escola de Voo livre. E o terceiro cliente sorteado ganhará um passaporte do “Festival Gastronômico” para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento. O voucher será válido apenas para consumo dos pratos vencedores, sendo que serviço, outros acompanhamentos e/ou bebidas não estão inclusos. Os demais sorteados serão premiados com um ano de assinatura do aplicativo de gastronomia da BEST GOURMET.

Quem votar já estará concorrendo

O preenchimento dos dados pessoais pelo consumidor ao fazer o cadastro na plataforma de votação dará a ele o direito de concorrer aos prêmios. Com isso, todos os clientes que participarem do Festival terão o nome registrado na urna para a realização do sorteio.

Cédulas de votação e aplicativo
Em todas as cédulas de votação terá um QR CODE, que direcionará o cliente para uma plataforma digital de votação. Essas cédulas serão fornecidas pela Secretaria Municipal de Turismo para que os estabelecimentos participantes solicitem aos seus clientes que avaliem o prato consumido, com a pontuação de 6 a 10, nos seguintes quesitos: originalidade, sabor do prato, apresentação, criatividade e atendimento geral da casa.

Cada prato inscrito e vendido no Festival dará o direito a uma cédula de votação. Caso sejam vendidos mais de um prato na mesma comanda, os canhotos deverão ser grampeados no mesmo cupom fiscal.

O cliente poderá indicar também no mesmo aplicativo o nome e a nota de 6 a 10 para o/a garçom/garçonete do estabelecimento que realizar o atendimento, preenchendo o primeiro nome e sobrenome, sob pena de anulação da avaliação do garçom. Se o atendimento for realizado na modalidade delivery, não haverá votação para o/a garçom/garçonete.

Apuração dos votos
A apuração dos votos e o cálculo da média final de cada prato inscrito serão realizadas pela Secretaria de Turismo junto à Associação Comercial e Industrial de Atibaia e ao Atibaia e Região Convention Visitors & Bureau.





source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta