O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade que integra a rede de saúde do Governo do Paraíba, realizou, no final de semana, entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), 356 atendimentos na urgência e no ambulatório. Ainda foram feitas no hospital, oito cirurgias, três partos e 31 internações. 

Foram 115 atendimentos na sexta-feira (7), mais 118 no sábado (9) e outros 123 no domingo (9). Além disso, o hospital realizou 309 exames laboratoriais e 105 Raios-X. As cirurgias eletivas realizadas foram colecistectomia (cirurgia para retirar a vesícula biliar), uma hernioplasia iguinal (procedimento cirúrgico recomendado para tratamento da hérnia), uma vasectomia (cirurgia que impede o homem de ter filhos, já que consiste em cortar, bloquear ou selar o canal deferente) e uma laqueadura (procedimento de esterilização permanente voluntário para mulheres).

Na urgência e ambulatório médico a maior causa de atendimento no plantão do final de semana foi de pessoas com queixas de dores, com 62 casos, seguido de avaliação de exames, com 16 ocorrências, administração de medicação própria, também com 16 casos, avaliação obstétrica, com 15 atendimentos, além de casos de cefaleia, crise de ansiedade, dorsalgia, quadros de infecção, sintomas de síndrome gripal, tosse, entre outras demandas.

Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, com cerca de seis mil atendimentos mensais. A unidade funciona ainda como maternidade e realiza cirurgias gerais e ortopédicas.

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta