A urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 181 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (14) e a meia-noite do domingo (16). Foram 63 atendimentos na sexta-feira, mais 56 no sábado e outros 62 no domingo.

Os casos de complicações com diabetes, sintomas de síndrome gripal e crise nervosa lideraram os atendimentos no ambulatório médico no período, com 55, 21 e 11 casos, respectivamente. Mas, além destes casos, durante o fim de semana o hospital atendeu ainda pacientes com amigdalite, cefaleia, diarreia, dificuldade de urinar, dispneia, febre, dengue, crise hipertensiva, quadro infeccioso, mal estar, reação alérgica, sangramento, trauma, vômito e ainda uma tentativa de suicídio.

No período, quatro pessoas, após passarem por avaliação médica, precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores por causa de pneumonia, crise convulsiva, diarreia/febre e dor em membro.

 

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta