Mais uma formação para Auxiliar de Padeiro está sendo destinada aos socioeducandos que cumprem medidas de semiliberdade na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). A nova turma de alunos é composta por cinco adolescentes e jovens do Centro Socioeducativo de Semiliberdade que estão matriculados e frequentando a Escola Regular.

De acordo com o presidente da Fundac, Flavio Moreira, a formação tem a missão de desenvolver competências profissionais que proporcionem aos socioeducandos aptidões para atender às necessidades de mercado de trabalho e setores correlatos. “Formar mais jovens com habilidades em panificação é garantir mão de obra de qualidade em nosso mercado de trabalho”, disse.

O Curso de Auxiliar de Padeiro da Padaria Escola da Fundac tem como principal objetivo formar pessoas para desenvolverem atividades relacionadas ao comércio e indústria da panificação, já que no estado o crescimento do mercado de trabalho no setor vem necessitando de uma demanda maior de profissionais qualificados para atuarem na área.

A partir dos conhecimentos adquiridos durante 160horas/aulas, os socioeducandos serão capazes de produzir uma vasta linha de produtos da panificação de massas doces, semidoces, salgadas, pães especiais, pizzas, bolachas e biscoitos, com qualidade diferenciada no mercado. 

Com a formação, o aluno terá a capacidade de gerenciar sua própria produção como empreendedor individual, realizando vendas diretas ao público, fidelizar sua clientela e manter seu negócio de maneira estável e rentável, além de atuar no mercado formal de trabalho.

 

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta