Pinda recebe certificação "Município Amigo da Juventude"

Pindamonhangaba, na última quarta-feira (6), foi reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo com a certificação de “Município Amigo da Juventude” no 7° ConeXidades – Encontro Nacional de Parceiros públicos e Privados, realizado na cidade de São Sebastião. Este reconhecimento destaca o compromisso do município com o futuro de seus jovens, refletindo as ações contínuas em promover políticas públicas voltadas para a juventude.
O evento contou com a presença do secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto de Souza, e do secretário executivo da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Juliano Borges, além de representandes da Prefeitura de Pindamonhangaba, como o prefeito, Dr Isael Domingues, a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, juntamente com representantes do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), o vice-presidente do Conselho da Juventude, Guilherme Alves Barbosa, e o conselheiro titular, Diego Bernardo Costa.
A certificação “Município Amigo da Juventude” é um marco significativo que reflete a atuação eficaz do COMJUV e o empenho do município em priorizar as pautas jovens. “Esta certificação reforça o compromisso da Gestão Municipal com os Jovens de Pindamonhangaba e a importância de investir em políticas públicas que promovam o desenvolvimento e a inclusão da Juventude”, afirmou Cidinha Pedroso.

WhatsApp Image 2024-06-11 at 10.47.29 (1)
O evento ConeXidades é conhecido por congregar autoridades e líderes comunitários para discutir e promover iniciativas de desenvolvimento urbano e social. A presença de personalidades de destaque no evento sublinha a importância deste reconhecimento para Pindamonhangaba, o Prefeito Dr. Isael Domingues que esteve presente na abertura destaca que “para além das pautas de tecnologia, temos o firme compromisso com a promoção do protagonismo da Juventude de nossa Cidade e esta certificação ao Município demonstra que estamos preocupados em trazer a juventude para o centro das politicas municipais, investindo no hoje e no futuro”.
O Secretário João Carlos afirmou que “o Conselho Municipal da Juventude é uma das formas democráticas de participação da Juventude que deve ser fortalecido para que em conjunto haja ações voltadas aos jovens”.
O prefeito, Dr Isael Domingues expressou sua gratidão a todos que apoiam esta jornada de transformação e desenvolvimento, reafirmando o compromisso de continuar investindo em políticas públicas que beneficiem a juventude. “A conquista deste título é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos na promoção de uma Pindamonhangaba mais inclusiva e igualitária”, finalizou o prefeito.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta