Por Pietra Lima

No domingo (9), dois policiais do 43° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) resgataram uma criança, de 1 ano e 5 meses, que havia ficado presa dentro do carro. A equipe da cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, agiu o mais rápido possível, tirando a criança do carro sem complicações.
Os soldados Loren e Igor estavam na base quando o pai do menino pediu ajuda. Ele contou aos policiais que seu filho ficou preso no carro junto com a chave. “O pai explicou que a chave estava quebrada, por isso estava usando a reserva, mas quando ele e sua mulher saíram do carro, ele acabou fechando sozinho”, contou a soldado Loren, que atendeu a ocorrência.
A equipe foi até a casa da criança, que fica a um quarteirão da base. Os PMs perceberam que a única forma rápida de salvar a criança era quebrando o vidro. Eles escolheram a mais distante da criança e, assim, conseguiram acessar o interior do veículo, resgatando o menino.
A policial relembrou a importância da equipe ter mantido a calma para conseguir resolver a situação da maneira mais rápida e segura possível. “Quando tudo deu certo nos sentimos aliviados. Vimos o alívio nos olhos dos pais também”. A criança passa bem.
Anúncios

Deixe uma resposta