Em Guararema o mês de junho tem a cor violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que é celebrado no dia 15. E a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, tem atividades relacionadas ao tema.

Neste segunda-feira (11) foi realizada uma palestra alusiva ao tema com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Dácio da Souza Franco”, e há mais ações programadas para sexta-feira (14).

Isso porque os idosos que participam das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação vão às ruas para uma movimentação referente a campanha, com entrega de panfletos e abordagem da temática junto aos munícipes.

Os flyers que serão entregues à população apresentam informações sobre os diferentes tipos de violência (psicológica, financeira e econômica, sexual e física) e indicam os canais para denúncias: número 100, do Disque Direitos Humanos, ou (11) 4693-1060, do Centro De Referência De Assistência Social (CREAS).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação também segue à disposição, durante todo o ano. O atendimento é realizado presencialmente na rua Dr. Pedro de Toledo, 89 ou pelo telefone (11) 4693-2213.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta