Os serviços vão contemplar, ao todo, mais de 55 mil pontos

Iniciando a modernização da iluminação em Piracicaba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), executou no sábado, 08/06, a substituição de luminárias do tipo vapor metálico para luminárias LED na praça Imaculada Conceição, bairro Vila Rezende. Os serviços vão contemplar, ao todo, mais de 55 mil pontos, prevendo uma economia acima de 50% no consumo da energia elétrica.

De acordo com a Semozel, o cronograma está sendo alinhado com a empresa contratada, mas o objetivo é manter de nove a 12 equipes nas ruas, que vão atuar durante o dia e também à noite. A previsão é que as substituições sigam pelas vias de entrada da cidade, Centro e depois ficarão concentradas nos bairros.

Serviços tiveram início no sábado, 08/06, na praça Imaculada Conceição, no bairro Vila Rezende

As novas luminárias devem ser de 50, 120 ou 150 watts, a depender dos locais onde serão instaladas. Do total de pontos, serão atendidos 2.900 novos, sendo 1.400 em praças e 1.500 em vias públicas (ruas e avenidas). Além disso, entre os 55 mil pontos, 3.000 terão telegestão, com monitoramento e controle remoto, que possibilita a verificação em tempo real para dimerizar (fazer a regulagem da luz emitida), ligar, desligar e ainda medir o consumo de energia.

Os novos conjuntos de iluminação pública a serem instalados no sistema viário do município deverão ser com luminárias de tecnologia a LED (Diodo Emissor de Luz), em substituição aos atuais conjuntos de iluminação pública que são com luminárias com lâmpadas de vapor metálico e vapor de sódio.

Serão retiradas todas as luminárias de vapor metálico e vapor de sódio atualmente instaladas

source
Com informações da Prefeitura de Piracicaba

Anúncios

Deixe uma resposta