17/06/2024 – 15:04  

Getty Images

Neste ano, a França vai sediar os jogos olímpicos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (19) audiência pública com o diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio, sobre os preparativos para as Olimpíadas de Paris 2024, que serão realizadas de 26 de julho a 11 de agosto.
O debate atende a pedido dos deputados Delegado da Cunha (PP-SP) e Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e será realizado às 15 horas, no plenário 4.
Essa audiência será interativa, envie suas perguntas.
Delegado da Cunha afirma que é preciso ouvir o COB, porque a entidade lidera o programa olímpico no País e recebe importante fatia financeira oriunda das loterias da Caixa Econômica Federal.
“O trabalho desenvolvido pelo COB últimos anos nos traz boas perspectivas de que o Brasil continue fortalecendo suas políticas direcionadas ao alto rendimento,  como também nos dá sólidas esperanças de que o País suba ainda mais no ranking de medalhas nesta edição olímpica”, aposta o deputado.
Já Cesar Ribeiro afirma que a audiência promove a transparência e fortalece a relação entre o COB, os atletas e a comunidade esportiva brasileira, “garantindo que as decisões tomadas estejam alinhadas com os interesses e as expectativas da população”.

Da Redação – ND

source
Com informações da Câmara Federal

Anúncios

Deixe uma resposta