Lugar de criança é na escola! Melhor ainda quando essa escola é totalmente revitalizada, com área de lazer e playground, salas com ar-condicionado, estrutura nova e climatizada. Assim é a UE Luiz Pinho, que fica na Avenida Dr. José Singer, 369, no  Conjunto Residencial Humaitá e que foi entregue à população, neste sábado (15), após uma reforma completa. 

 


Essa é a primeira unidade de São Vicente padrão A , com acessibilidade, tecnologia, sustentabilidade e conforto. Entre as principais melhorias estão a utilização de água de reuso, climatização de todas as salas, troca das telhas antigas por outras com isolamento acústico e térmico, este último, permite que dentro do prédio a temperatura seja mais fresca em dias quentes e mais confortável em dias frios. Além disso, todos os espaços foram reformados com azulejos nas paredes, novas pinturas, mobiliários, brinquedos para o playground e salas com aparelhos de ar-condicionado. 

 


A Secretária de Educação Nívea Costa Marsili, emocionada, falou sobre a inauguração: “É a realização do nosso sonho, essa é a escola que a gente quer para São Vicente inteira. Ela é A , porque é mais sustentável, mais acolhedora, mais acessível, ela é tecnológica e é aquela escola que a criança entra e tem vontade de estar aqui dentro. Hoje a gente realiza esse sonho, de entregar o que há de melhor em educação para as nossas crianças do Humaitá. Logo mais, para todas as crianças da nossa cidade”. 


 


Dia de alegria também para as famílias que tem seus filhos na unidade escolar. Yasmin Santos de Souza é correspondente bancária e mãe de Bernardo, de sete anos. Ela conta que o pequeno já está alfabetizado e que adora a escola: “O Bernardo está no primeiro ano, meu filho é autista nível um de suporte e aqui ele tem a professora acompanhante e ele adora a escola!  Todos os dias quando sai daqui ele fala o quê comeu, as atividades que realizou. Eu não tenho do quê reclamar, o acompanhamento está sendo muito bom para ele, que já está alfabetizado, já lê e escreve sozinho. Eu só tenho elogios à escola, você vê uma estrutura, uma escola grande, com educação, brinquedo, lazer, em um bairro que é pequeno, isso é um grande avanço, coisa que não tivemos antes e, agora, temos”.

 


Durante o discurso de inauguração, o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, ressaltou, mais uma vez, que a educação é prioridade na atual gestão: “Acho que nem nos melhores sonhos a gente imaginaria que iria conseguir fazer, nesse nível de detalhe, o que estamos vendo hoje. Falta muita coisa ainda, na cidade? Falta. A gente, todo dia, se cobra muito para entregar o melhor. Mas, a educação, as nossas crianças, são prioridade!  Criança de uniforme, mochila nas costas, material escolar, escolas revitalizadas. Eu chamo de revitalizadas porque trouxemos vida de volta! Criança brincando feliz em um parquinho gigante, aprendendo! Um sonho que virou realidade na nossa cidade. Hoje, nossas crianças podem entrar aqui e falar: A minha escola é o melhor lugar do mundo”. 


 


UE Luiz Pinho – Fundada em 1987, a UE Luiz Pinho atende 737 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. O nome presta uma homenagem a Luiz Pinho de Carvalho Filho, nascido em 28 de janeiro de 1902, no estado de São Paulo. Fluente em três idiomas (espanhol, francês e italiano), Luiz Pinho também se destacou como farmacêutico, dentista e músico. Além do seu legado na área da educação, era amante da poesia, tendo publicado uma pequena obra. Com o lema de ensinar e progredir, prestou outro concurso em São Paulo antes de seu falecimento em 1986, em Santos.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta