Movido a energia solar, cinema itinerante exibirá, na Vila do Doce, curtas-metragens infantojuvenis voltados à educação ambiental

A Vila do Doce de Ribeirão Pires, localizada na região central da cidade, sedia nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, sessão gratuita do CineSolarzinho, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, instalado em um furgão. Além de oficinas voltadas à educação ambiental e linguagem audiovisual, a telona irá exibir curtas-metragens infantojuvenis e curta especial produzido por estudantes da rede municipal de ensino, em oficina realizada pelo CineSolar na última semana.

O furgão, uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, é o protagonista responsável pela magia do CineSolarzinho, versão infantil do CineSolar. O veículo é adaptado com as placas fotovoltaicas e carrega todo o cinema: cadeiras e banquetas, sistemas de conversão de energia e armazenamento de som e projeção, incluindo a tela. Suas luzes coloridas, a decoração de material reciclado e os objetos com princípios de magnetismo e eletricidade (laser e bola de plasma) ensinam, de forma lúdica, como a luz do sol se transforma em energia elétrica.

A atividade integra a programação do município na campanha Junho Verde.

Serviço – CineSolarzinho – Gratuito
Data: Terça-feira (11/06)
Horário: A partir das 18h30
Local: Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro)

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta