“Sabores que Inspiram”: 8ª edição do Festival Gastronômico alcança mais de 500 votos em apenas uma semana

O Festival Gastronômico começou e já são mais de 500 votos em apenas uma semana. O maior evento culinário da cidade tem um pedacinho de vários lugares do mundo, com pratos brasileiros, internacionais e orientais. O cardápio com os estabelecimentos, valores, horários de funcionamento e telefones de contato pode ser consultado AQUI.


Diversidade nos pratos

Os pratos deste ano também chamam atenção pela diversidade da culinária, graças às categorias participantes, como: assados de peito bovino, bacalhau, costela, além de linguiça recheada e artesanal, calabresa e salmão. O Festival está com diversos pratos e receitas deliciosas com frutos do mar, incluindo camarão, lula, atum e peixes, além de massas como macarrão ao molho de vinho, yakisoba, quiche e pão francês rústico.

Tradição no cardápio

Além das inovações e diversidades, a oitava edição também prevalece com pratos tradicionais e nacionais, em porções fritas típicas de batatas, frango empanado, anéis de cebola, mandiocas e bolinhos recheados, além de pratos deliciosos que fazem parte das cozinhas brasileiras como escondidinho, strogonoff, hambúrguer, panceta, açaí, porção de bife, lanches artesanais, pastéis recheados e pizzas. É de dar água na boca!

Sobremesas e bebidas

O Festival busca contemplar todos os públicos e o cardápio também conta com categorias que incluem deliciosas sobremesas, além de bebidas geladas e quentes, como frapuccino, cappuccino, chocolate quente e café, especial e gelado. Tem também sorvetes de acompanhamento, bolo de chocolate, banoffee, pasteizinhos de Belém, waffle, pamonha, petit gateau, brownie e rabanada.

Categorias participantes
O festival iniciou-se no dia 30 de maio e segue até 28 de julho, com um total de nove categorias: Hamburguerias, Pizzarias, Sobremesas, Culinária Internacional, Comida Saudável (vegana ou vegetariana), Culinária Oriental, Pastelaria, Culinária Brasileira e Café (bebidas à base de café), deixando a competição mais justa, já que os pratos concorrerão entre suas categorias específicas.

Novo conceito
O Festival Gastronômico de Atibaia 2024 traz um novo conceito neste ano, abandonando o limite de preço e adotando a categorização dos pratos. O evento promete ser uma experiência gastronômica única, com premiações tanto para clientes quanto para garçons. Saiba mais na seguinte link: https://atibaia.sp.gov.br/estival-gastronomico-de-atibaia-2024-traz-um-novo-conceito .





source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta