Revitalização da praça abrange novo esquema viário na região

Quem trafega pelos arredores da Praça Governador Leonel Brizola, mais conhecida como Praça do Colubandê, deve se preparar para as mudanças que serão implementadas no trânsito da região a partir desta quarta-feira (19). A praça está recebendo obras de revitalização feitas pela Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, seguindo os moldes do programa Praça Renovada, com o completa reordenamento do trânsito.

O tráfego de veículos seguirá da seguinte forma: o motorista que vier da Avenida José Mendonça de Campos para o Ceasa, deverá seguir em sentido único pela rua do banco Itaú, que fica na lateral da praça. Quem vier pela RJ-104 para o Ceasa, deverá sair da rodovia e acessar a nova pista que foi construída no local, contornando a praça.

Quem vier da Avenida José Mendonça de Campos, no sentido Niterói, deverá seguir em sentido único pela rua do Itaú, na lateral da praça, e acessar em seguida a Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no sentido à RJ-104. Quem vier pela Avenida José Mendonça de Campos para seguir no sentido Alcântara, manterá sentido único pela rua do Itaú, contornando a praça e acessando a pista lateral da RJ-104, retornando por baixo do viaduto.

Quem vier pela Rua Salvatori para o Colubandê, seguirá pela Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no sentido da RJ-104, e retornará em Tribobó. Já quem vier do Alcântara para o Ceasa, irá seguir pela rua lateral do posto de gasolina e seguirá pela rua do Itaú, que terá sentido único. As linhas 529, 530 e 10 farão ponto na Praça do Colubandê.

Vale lembrar que a região recebe um fluxo intenso de veículos que procuram a Ceasa e também ambulâncias que vão em direção ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

O prefeito Capitão Nelson visitou o local nesta segunda-feira (17) para verificar o andamento das obras na nova área de lazer. “Eu espero que essa nova área de lazer seja motivo de orgulho para o gonçalense. A praça anterior estava degradada, suja e agora vamos ter um espaço revitalizado com quiosques, academia para idosos, guarita para a Guarda Municipal, uma área de brinquedos para crianças. É São Gonçalo ganhando novos espaços de qualidade”, afirmou.

As ruas do entorno estão recebendo obras de drenagem e pavimentação. As intervenções estão focando também na requalificação viária da região. O projeto da obra surgiu a partir do Plano Estratégico Novos Rumos e foi elaborado pelas secretarias de Transportes e de Gestão Integrada e Projetos Especiais. As intervenções na Praça do Colubandê tiveram início no final de fevereiro e possuem um prazo de conclusão de 180 dias.

As palmeiras que ficavam na antiga praça foram retiradas pelo Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Conservação. De lá, algumas árvores foram replantadas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Maria Paula, na obra do polo de autopeças do Jardim Alcântara e às margens da RJ-104. No local, um novo paisagismo está sendo implementado com árvores que foram retiradas do MUVI e estão sendo replantadas na nova praça.

source
Com informações da Prefeitura de São Gonçalo

Anúncios

Deixe uma resposta