2ª Expo Industrial e de Serviços de Atibaia contou com mais de 5 mil visitantes

Em três dias, a 2ª Expo Industrial e de Serviços de Atibaia, promovida pela Prefeitura entre os dias 27 e 29 de junho, contou com mais de 5 mil visitantes, mais de 250 expositores e muita conexão entre empresas, com expectativa de negócios gerados, incluindo os bancos, de R$ 210 milhões, além de centenas de entrevistados na Feira de Empregabilidade, em evento que possibilitou a promoção do desenvolvimento econômico no município.

expo-ind (73)

Rodada de Crédito e de Negócios
Na programação do evento estavam as Rodadas de Crédito, que visavam informar sobre as modalidades de crédito existentes, aproximando o empresário das instituições financeiras, e também as Rodadas de Negócios, iniciativa em que diferentes empresários poderiam negociar e fechar vendas entre si de uma forma direta, acelerando o fechamento das transações e estimulando geração de networking para negócios/parcerias futuras.

Consultoria individual
Outra atração da Expo foi a consultoria individual sobre exportação, pelo InvestSP, para preparar empresas para o acesso ao mercado internacional, e sobre empréstimo pelo Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas.

expo-ind (108)

Feira de Empregabilidade
A Expo não foi destinada apenas às indústrias e empresas de serviços, mas também à população e ao comércio em geral. A Feira de Empregabilidade contou com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e com diversas empresas realizando entrevistas de emprego. Houve mais de 500 entrevistas, algumas contratações imediatas e agendamentos de entrevistas para o PAT nas próximas semanas.

Feira de Profissões
Uma das novidades da 2ª Expo Industrial e de Serviços de Atibaia, realizada no Parque Municipal Edmundo Zanoni, foi a Feira de Profissões, que atendeu alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio, com realização de orientação profissional. Participaram do evento 10 instituições de ensino técnico e superior com atendimento aos alunos, incluindo teste vocacional, e 11 escolas visitantes com cerca de 1.500 estudantes.

expo-ind (72)

Capacitação e vacina
Além disso, mais de 300 pessoas passaram pelo simulador de direção de caminhão do Sest/Senat, tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte, e 700 pela unidade móvel do Senai, levando capacitação profissional às pessoas. Entre outras atividades na Expo, também foram aplicadas cerca de 300 vacinas contra gripe e realizados quase 400 exames pela Secretaria de Saúde.

Pesquisa de satisfação
De acordo com pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 100% dos empresários querem participar da próxima Expo, o que reforça o sucesso de mais uma edição do evento na cidade. A Prefeitura vem realizando diversas ações que buscam garantir mais inovação, impulsionar empreendedores e promover a geração de emprego e renda, além de incentivar um ambiente propício para os negócios de diversas formas, tornando Atibaia uma cidade ideal para viver e empreender.







source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta