O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto sedia o III Encontro de Ecoturismo de Ubatuba, nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto.  A iniciativa é da Associação Coaquira e, neste ano, vai trazer importantes discussões sobre Ecoturismo e as Mudanças Climáticas.

A pauta trará à tona questionamentos como “o ecoturismo pode ser uma solução sustentável?”, “as mudanças climáticas impactam nosso dia a dia?”. Além das sicussões durante os painéis com especialistas, o evento também apresenta e destaca Ubatuba como destino de ecoturismo no Litoral Norte do estado de São Paulo.

“O ecoturismo é um dos pilares na preservação e conservação do meio ambiente e cultura das comunidades tradicionais caiçara, quilombola e indígena presentes no nosso território. Esse é o momento de unir forças e pensar em um futuro melhor para Ubatuba e para o mundo”, afirmou uma das organizadoras e presidente da Associação Coaquira, Jaqueline Dutra.

Inscrições

A inscrição no evento é gratuita, porém, obrigatória. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/N7tVqt2r1m8Ta81K6. Além disso, inscrições para voluntários que desejem colaborar com a organização do evento também estão disponíveis. Os voluntários participarão das mais diversas atividades de apoio ao evento, como cadastramento, organização de palco, cozinha, entre outros, sob responsabilidade dos coordenadores. As atividades serão divididas em turnos, e o voluntário poderá participar dos turnos que lhe forem convenientes, recebendo alimentação durante o período.

“Essa é uma oportunidade única de ganho de experiência, na qual o voluntário terá a possibilidade de fazer networking, entrar em contato com outras pessoas e culturas, aprimorar suas habilidades, além do desenvolvimento de ideias transformadoras”, garantiu Jaqueline.

Para se inscrever como voluntário, acesse: https://encurtador.com.br/VqIcZ .

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Anúncios

Deixe uma resposta